"O cara mais legal da turma" - por Rodrigo Borges


O texto abaixo eu vi no facebook da amiga Priscylla e resolvi compartilhar com vocês. Como eu disse, vou aproveitar os elogios até não poder mais, porque eles vão embora rapidinho! :)

"O cara mais legal da turma" - por Rodrigo Borges

No fim de 2009, Kimi Raikkonen limpou as gavetas e foi embora. Estava cansado. Vinha de duas temporadas apagadas, sem sal nem orégano. Não porque tivesse esquecido de pilotar, mas porque estava de saco cheio do ambiente em que vivia. Kimi jamais gostou da Fórmula 1 fora das pistas. Seu negócio são as corridas de automóveis, e não as empadinhas, os eventos com patrocinadores, a bajulação de autoridades. Entrou na categoria mudo e saiu calado, depois de nove temporadas e de conquistar um título pela Ferrari.

Kimi, que gosta de festa com os amigos e de umas boas biritas, deixou o cabelo crescer, aumentou a tatuagem, talvez tenha feito outras, foi disputar o Mundial de Rali, fez corridas de picape na Nascar. Se divertiu pacas durante dois anos. E decidiu voltar. Assinou com a Lotus, que não é aquela velha Lotus, mas pertence a um grupo que comprou o que era a Renault e o direito de usar o nome Lotus. Mais ou menos isso, é tudo confuso nesse mundo dos ~negócios~.

O finlandês voltou, hoje tem 33 anos e uns bons anos de F-1 à frente. Foi olhado com desconfiança, já que Schumacher voltou e pouco fez. Mas Kimi, que voltou mudo, muito fez. Sentou no cockpit de uma equipe média e brigou com as grandes. E a equipe dele não exige palhaçadas para os patrocinadores e nem sorrisos para bilionários mundo afora. A química funcionou. Neste domingo, Raikkonen, terceiro colocado no Mundial, venceu pela primeira desde o GP da Bélgica de 2009. No rádio, depois de 55 voltas, disse ao time “Obrigado, caras”. E só.

É seu estilo. Kimi tem um baita senso de humor, mas não gostar de aparecer. Não é coxinha, não usa camisa polo com a gola levantada e nem se acha do rock and roll porque comprou o último álbum do Coldplay na iTunes Store. É terceiro colocado no Mundial com, lembremos, uma equipe média – tem mais que o dobro de pontos do companheiro e está atrás apenas de dois pilotos que, juntos, somam cinco títulos mundiais – já contei o deste ano. Está na frente da dupla da McLaren, de um piloto da Red Bull e de outro da Ferrari.

Kimi sorri pouco, mas se diverte. E sabe divertir. Dias atrás, disse que não gostaria de terminar o campeonato em terceiro para não ter de ir na festa de premiação da FIA – não é deste tipo de festa que ele gosta. É sincero, não faz média. Jeitão dele. Kimi é um puta piloto, autêntico, honesto na pista e sabe o que quer. Que bom que tenha voltado para a Fórmula 1.


Beijinhos, Ludy

Comentários

Carlos disse…
Otimo texto. Kimi deu a volta por cima com a Lotus mas a parte triste da biografia de Kimi foi o chute injusto da Ferrari.
Concordo Carlos! Pelo profissional e piloto que é, além de ser um cara bacana, Kimi não merecia o tratamento que recebeu da Ferrari. Mas enfim, águas passadas não movem moinho!

bjs, Ludy
Daeraquel disse…
Gostei do texto, vou aproveitar aqui todos os elogios tb Ludy, pq as criticas costumam vir numa velocidade ainda maior, assim é o mundo da F1, ou melhor, assim é, praticamente o mundo td.
Há alguns meses li um texto (graças o google tradutor haha)mostrando cronologicamente tudo o q aconteceu na Ferrari deste 2008, meio que a "sabotagem" em cima do Kimi pra que ele não fosse bi em 2008, a demissão efetiva em 2009.......bem, no fundo adoraria que tudo isso tivesse provas incontestáveis, q tudo viesse a tona pra calar a boca de meio mundo, mas isso não vai acontecer, então vamo simbora torcer muito pra que em 2013 o Kimi seja campeão......
Bjs Dae
Já li este texto também Dae e por muito tempo também desejei que tivéssesmos provas concretas, mas quer saber, acho que agora já não precisamos mais. Kimi mesmo provou do que é capaz.

bjs

Ludy
Estela disse…
Que texto bom de se ler!!Concordo com tudo que ele disse.Kimi é um cara que fala pouco mas faz muito na pista!
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!