A realidade...



Sei que inveja é feio, mas não consigo não desejar Kimi na McLaren cada vez que vejo esta equipe vencer, ou mesmo disputar vitórias, pódios, campeonatos. Não consigo não desejar que fosse o Iceman no lugar de Hamilton ou Button ou Perez... Não me importo com Red Bull e Newey, nem com Ferrari, mas a McLaren, esta daí bate lá no fundinho do meu coração. :(

É frustante demais a gente saber que por mais que a Lotus tente, ela não vai ter cacife para dar a Kimi um carro que o possibilite lutar novamente por vitórias. Sei que ele diz que ainda tem coisa bacana por vir, sei que não podemos desistir, que 2013 poderá ser diferente, mas esta indefinição é o que mais corrói a nossa esperança.

Se Kimi estivesse na McLaren eu teria certeza, que por mais difícil que fosse, ele estaria na briga por vitórias, estaria com chances de ir mais vezes ao pódio, ele TERIA chances.

Na Lotus, SERÁ SEMPRE o talvez, o teremos sempre que esperar para ver, o depender do dinheiro de investidores que do nada, podem resolver tirar o corpo fora, enfim, nunca será somente do talento do Iceman.

E depois de uma corrida como a de hoje, quando a gente vê que o máximo que dá para fazer é um sexto lugar e ainda ter que suportar o desgosto de ver Felipe Massa ultrapassar o Iceman, me pergunto onde é que a Lotus e Kimi conseguirão encontrar soluções para um carro competitivo em 2013?

Depois das duas semanas de alegria é hora de voltar à realidade. Sim, eu sabia que seria assim, mas é frustrante a gente ver que apesar de ter talento, Kimi não tem carro. E infelizmente na F1 atual, sem carro você está fora de qualquer disputa.

Beijinhos, Ludy

Comentários

bryan disse…
É isso mesmo.... um campeão do mundo, no auge da forma física e mental pilotando numa equipe média. Com a saída de Schumi , serão 5 campeões do mundo em atividade. E apenas Kimi sem um lugar nas grandes. Perez, Massa e Webber ocupando o lugar de um super piloto. Será que os chefões do espetáculo não conseguem enxergar isso ? Os patrocinadores, não querem suas marcas sendo bem representadas ? E o fã clube do Iceman em mercados importantes para F1 ?
Pois é Brian, eu me pergunto isto diariamente.

bjs, Ludy
Fern Kesnault disse…
Kimi irá para a McLaren em 2014 se ele ainda quiser correr...fará dupla com o Perez...
Rod disse…
Eventuais vitórias, como foi a passada, até dá.
O problema maior é isso não ser tão constante a ponto de permití-lo a disputar o título com maiores chances.
Claro, sempre pode rolar um efeito Brawn GP da vida e a equipe achar uma solução que dê uma vantagem substancial durante uma parte da temporada e o Iceman aproveite pra abrir, como fez Button em 2009, mas é bem mais fácil imaginar uma equipe com um orçamento maior, feito a McLaren, aparecer com um carro assim que a Lotus.

Melhor deixar rolar, ao menos a equipe tem um ambiente propício a Kimi, é uma boa equipe ainda que não seja uma das favoritas, e essa combinação pode trazer boas surpresas novamente.

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!