“A diversão dele é correr e vencer” diz Boullier sobre Kimi

Lotus: Kimi precisa de flexibilidade para mostrar resultados

Diretor da equipe explica que criou cronograma “diferenciado” para o finlandês em Enstone: “A diversão dele é correr e vencer”

Lucas Berredo
05/11/2012

A chave para o sucesso de Kimi Raikkonen na F1 é permitir que o piloto se concentre totalmente no automobilismo, disse o diretor da Lotus, Éric Boullier. Em entrevista à publicação inglesa “Autosport”, o dirigente explicou que um dos fatores que possibilitaram a boa temporada de Kimi em seu retorno à categoria foi a flexibilidade do cronograma do finlandês.

“Quando o conheci, conversamos por duas horas no meu escritório e claramente pude ver que o cara não estava feliz, pois a diversão de Kimi é correr e vencer. Além disso, é preciso garantir que sua agenda e seu cronograma sejam diferenciados”, afirmou Boullier.

Após renovar seu contrato com a Lotus para 2013, Raikkonen conquistou em Abu Dhabi sua primeira vitória desde o GP da Bélgica de 2009, em Spa-Francorchamps. Segundo Boullier, a tendência é que a Lotus evolua nos próximos anos com uma definição mais clara da relação entre a equipe e a dupla de pilotos. 

“É apenas uma questão de experiência e tempo. De certa forma, tivemos dois pilotos novos neste ano, e por isso, para construir um time vencedor, você precisa estabelecer vários parâmetros. Um é tempo e experiência, e aprendemos neste ano com nossos pilotos que podem haver altos e baixos. Agora, Kimi se acertou tanto na classificação quanto na corrida”, concluiu.

Fonte: Tazio

Concordo com a questão da flexibilidade Boullier, mas no que diz respeito à experiência e tempo, desculpe aí, mas não é só isto. É preciso talento também.

Kimi e a Lotus se deram bem porque ambos têm a mesma filosofia, como o finlandês mesmo disse há algumas semanas, aí juntando a vontade do time em fazer um carro vencedor, com o talento e a experiência de Räikkönen, deu no que deu.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!