Sem transmissão do GP dos EUA para o Brasil

Futebol derruba F1, e GP dos Estados Unidos fica sem transmissão ao vivo na TV brasileira, diz site

Penúltima etapa do Mundial de F1 coincide com antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro e a TV Globo deve optar pelo futebol. Corrida em Austin passa em VT depois do ‘Fantástico’

O ano em que a F1 completa 40 anos na tela da TV Globo pode ficar marcado pela transmissão apenas em VT de uma das 20 corridas do campeonato. O GP dos Estados Unidos, marcado para 18 de novembro, será realizado no mesmo horário da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro (ambos terão início às 17h de Brasília), que deve ter preferência na montagem da grade da emissora carioca. A informação é do site ‘iG Automobilismo’.

De acordo com a reportagem, fontes ouvidas confirmam que a decisão já foi tomada, embora a assessoria de imprensa não confirme. A escolha da direção do canal foi por passar a corrida na íntegra após o programa semanal ‘Fantástico’, que normalmente se encerra por volta das 23h.

Canal por assinatura da Globosat, o SporTV, por contrato, pode apenas exibir a classificação e as corridas em VT. Logo, o público brasileiro não teria alternativa para assistir à estreia de Austin no calendário do Mundial pela televisão. 

Tanto a prova norte-americana quanto a rodada do Brasileirão podem ser decisivas. No caso da F1, a batalha pelo título em uma das temporadas mais equilibradas de todos os tempos tem líder e vice-líder, Fernando Alonso e Sebastian Vettel, respectivamente, separados por apenas quatro pontos, com cinco corridas restando. No futebol, o Fluminense lidera o campeonato com seis pontos de vantagem para o Atlético Mineiro a dez jogos do fim. 

Recentemente, um levantamento do jornal ‘Folha de São Paulo’ apontou uma queda na média da audiência das corridas nos últimos anos. Os dados do ibope indicam uma diminuição de 55% nos números. A queda mais brusca, no entanto, coincide com o aumento da quantidade de provas disputadas na calada da madrugada. 

Deixar de exibir uma prova ao vivo não é algo inédito. Em 2004, o GP da Bélgica coincidiu com a final olímpica do vôlei masculino, em Atenas. Na ocasião, a seleção de Bernardinho teve prioridade, e a F1 foi exibida, em VT, após a decisão da medalha de ouro – conquistada pelo Brasil, que bateu a Itália por 3 sets a 1. Em 2007, mais uma vez, a F1 ficou em segundo plano, e as voltas finais do GP da Espanha, vencido por Felipe Massa, não foram mostradas, para que a missa do Papa Bento XVI, em visita ao Brasil, pudesse ser transmitida. 

Em outros tempos, a TV Globo conseguiu ajustar os horários dos eventos ao seu desejo. Tempos que não são muito distantes. Neste mesmo ano de 2012, o GP do Canadá teve sua largada às 15h (de Brasília) e o futebol, que começaria às 16h, foi atrasado em uma hora.

Fonte: Grande Prêmio

Só tenho uma coisa para falar. Isto é que dá o monopólio e a falta de interesse de uma emissora com um esporte. Isto é um absurdo!!!

Mas por que ainda fico chocada?! É óbvio que eles vão preferir o futebol e desrespeitar a gente, os verdadeiros fãs do automobilismo e não o monte de pacheco que mal sabe quem corre na F1 e só acha bacana se tiver brasileiro com chance de vitória.

Que coisa mais revoltante! Agora é correr atrás de um stream para ver a prova!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Talita Regis disse…
Que ódio disso!

Nuss! Ainda mais pra transmitir campeonato brasileiro!

É o Ó, uma coisa dessas acontecer!

Mas fazer o que né?
Se o brasileiros estivessem na disputa garanto que a história seria bem outra...

Numa palavra: "Ridículo"...

¬¬'

Relegar um dos esportes mais prestigiados do mundo a segundo plano é totalmente insano!
É o que dá o monopólio, além de aturar Galvão & cia, ter de engolir esse tipo de desaforo!


Talita Regis
Segue aqui o cometário do Zé Renato. Ele comentou em meu post duplicado e então estou carregando o post dele para esse post.

José Renato deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Fora do ar":

Pelo menos não precisarei por a tv no mudo pra não ouvir os janotas falarem sobre o maior mito da história de Austin.


bjs, Lu
Alex disse…
Vou assistir pela BBC... globo, que palhaçada.

quero ver sábado agora, vai ter o tal do UFC, se não me engano, pode ocorrer de coincidir com o GP da Korea... quero ver oque vai acontecer.
Eu estava pensando a mesma coisa estes dias Alex, em relação ao UFC.

Ludy
Micael disse…
Desanimador, mas o que esperar desta emissora?...
Manu disse…
Isso é péssimo. Soube agora a pouco dessa situação e só acho que é mais uma bizarrice. Aí depois vem enchendo a bola do Brasil que sedia a última corrida, logo depois dessa.
O problema é a falta de ibope? Porque eles não tiram da grade Malhação, Mais Você, entre outros que há tempos estão em crise? A desculpa não pode ser essa. Se monopolizam tanta coisa, troquem de horário esse maldito campeonato brasileiro!
É dar de Joãozinho sem braço demais.

=*
Ciro Mota disse…
A Fox Sports detém os direitos na América Latina, é torcer para que na próxima negociação eles consigam os direitos de TV fechada para o Brasil também.

Apesar de que a Fox Sports não vem transmitindo algumas corridas da Nascar em detrimento do futebol também, ao menos eles planejam um segundo canal para o ano que vem que poderia em partes preencher essa lacuna.
Fernando Kesnault disse…
HAHAHAH.....vcs estão sofrendo o que nós como apreciadores da NASCAR Sprint Cup estamos com a FoxLixo...não passa mais as provas do Chase ao vivo e quando se tem VT é apenas meia-noite e meia de domingo para segunda (ninguém merece né???) pra passar futebol italiano...e algunas aí sonhando com a FoxLixo ter a f-1 para passar....quando??? na segunda-feira...
Amargo país para os amantes do automobilismo...

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!