Papo Extra com Armada Asturiana: GP da Coreia


Papo Extra com Armada Asturiana - By Andrea

Fernando Alonso e o GP da Coreia

Se existe uma coisa que nos fãs do Fernando Alonso aprendemos ao longo desses anos é ter paciência. Porque a cada temporada a cada corrida é uma situação diferente. A jornada para a conquista do tricampeonato está mais uma vez testando nossa fidelidade e paciência. Apesar do Alonso ser, sem dúvida nenhuma, o melhor piloto da atualidade, nada tem sido muito fácil, o carro nunca ajuda, Alonso tem sempre que fazer mágicas e pequenos milagres dominicais.

Chegamos na 16º etapa do campeonato e o que vimos na Coreia, o de sempre, uma Ferrari com problema que não deixava o Alonso acompanhar os carros da RedBull, os pneus pareciam feitos de açucar, mas mesmo com velhos problemas o espanhol conseguiu ir ao pódio e marcar pontos importantes para essa reta final de campeonato. Alonso fez uma corrida equilibrada, sem arriscar, sem erros, nesse momento a situação é muito delicada, 6 pontos atrás do lider, restando 4 corridas nas mais diversas situações, desde circuito tradicional de Interlagos até o novo GP das Américas aonde terá uma pista desconhecida para todos.

Agora mais do que nunca Alonso terá que lutar com todas as armas que tem para conquistar este campeonato, seu carro é ruim isso não dá pra negar, mas o espanhol consegue tirar toda essa diferença nas pistas. Os dois abandonos Bélgica e Japão pode ter custado o campeonato, mas enquanto ainda houver possibilidade não dá para entregar os pontos. Não pode haver erro, além de toda a competência e talento a sorte pode ajudar nessa busca do tri.

Não quero ficar aqui bancando a super otimista ou dizer que o campeonato está perdido, sou passional e sou fã, acredito que a situação ainda possa virar, mesmo sabendo que o que o carro ruim do Alonso não terá grande evolução, mesmo sabendo da superioridade do carro da Red Bull, por isso é fundamental ter sempre os pés no chão, pois tudo pode acontecer, outras equipes também não foram 100% durante o ano, ninguém conseguiu tanta regularidade, por isso que não se pode baixar a cabeça e achar que está perdido, nesse momento talvez seja o momento crucial aonde concentração, disciplina e paciência podem definir o titulo, e disso sei que Alonso estará totalmente entregue ao trabalho.

O Fernando Alonso o qual conhecemos é obstinado e agora não será diferente, ele lutará até o fim. Nesse momento a única coisa que tenho certeza é que Alonso foi o melhor piloto desse ano, ele fez o campeonato mais bonito muito mais competitivo, em diversas corridas o espanhol voador se superou e superou os problemas do carro. O que nos resta desse momento é fazer o que sempre fazemos, torcer, porque sabemos do que é capaz o piloto que escolhemos. Tenho certeza de que aconteça o que acontecer teremos muito mais orgulho do Fernando, ele sempre foi rápido, capaz, brilhante, talentoso e principalmente batalhador.

Que venha a India que traga toda a sorte dos campeões para Fernando Alonso.

Bom minha escolha musical para esse GP foi Walk do Foo Fighters, cada corrida daqui para frente é novo recomeço. 
****

Comentários da Tati: "O que nos resta desse momento é fazer o que sempre fazemos, torcer, porque sabemos do que é capaz o piloto que escolhemos. Tenho certeza de que aconteça o que acontecer teremos muito mais orgulho do Fernando, ele sempre foi rápido, capaz, brilhante, talentoso e principalmente batalhador." --> É isso... temos que torcer e nos orgulhar por termo escolhido um cara super especial! Obrigada Andrea! E LINDA a música! Boa escolha!!!! Vamos seguir acreditando, mas cientes da grande montanha que temos que escalar!

Gracias querida!!!! 

Bjus, Tati

Comentários

wagner disse…
Andrea, o tri está no foco, hehe...Avanti Fernando!
Julie disse…
Perfeito, como sempre, Andrea!

Vamos continuar na torcida, e torcer por uma reviravolta de mestre! hehehe

Parabéns!

Bjuss
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!