Luta pelo terceiro lugar no Mundial
Chefe da Lotus diz que equipe confia em atualização no E20 para brigar pela 3ª posição no campeonato
Usando o escapamento com efeito Coanda, o chefe de equipe Eric Boullier espera ver a equipe disputando com Ferrari e McLaren até o final da temporada. Ele também elogiou os mecânicos e engenheiros da equipe por conseguir trabalhar bem a atualização
A Lotus usou o novo escapamento com efeito Coanda pela primeira vez no final de semana do GP da Coreia e, após a prova, Kimi Räikkönen relatou dificuldades para ultrapassar, uma vez que, por conta da atualização, perdeu potência na principal reta do circuito de Yeongam.
Mas não apenas de problemas viveu a equipe, que relatou alguns ganhos com a novidade. Por isso, a intenção é trabalhar no E20 ao longo das últimas etapas da temporada para melhorar o desempenho do novo escapamento. E para o final de semana do GP da Índia, Romain Grosjean vai usar a nova atualização pela primeira vez.
“O plano é ter os dois carros usando a atualização na Índia e tenho que elogiar a equipe, porque vimos algumas equipes com dificuldade por algumas corridas para ter e trabalhar o novo escapamento”, disse Eric Boullier, chefe de equipe da Lotus, ao site da revista ‘Autosport’. “Sabemos que podemos melhorar o desempenho do carro agora, muito graças ao novo sistema”, elogiou.
Com um desempenho abaixo de McLaren e Ferrari após as férias de verão, o dirigente acredita que as novas atualizações podem recolocar a equipe na briga pela terceira posição nos construtores, uma vez que, pelo que parece, a Red Bull deve levar o título mais uma vez.
“Olhe para a corrida na Coreia, as duas Ferrari estavam na nossa frente e conseguiram muitos pontos. Eles estão na segunda colocação no campeonato, à frente da McLaren, o que foi bom para nós, mas precisamos ser realistas”, contou o Boullier. “A McLaren esteve em grande forma durante o verão e eu nunca os vi com a dificuldade que eles tiveram neste final de semana, por isso, vai ser uma disputa difícil, mas vamos fazer tudo que pudermos para lutar pela terceira posição”, finalizou.
Fonte: Grande Prêmio
Esta luta pelo terceiro lugar no mundial de construtores é tão inglória e difícil que me dói a cabeça só de pensar.
Uma novidade que faz o carro perder potência, para mim, não é boa. Mas se eles viram pontos posistivos neste escapamento, quem sou eu para julgar.
Só sei que bater a McLaren na luta pelo terceiro lugar nos Contrutores será realmente complicado.
Beijinhos, Ludy
Comentários
Fala sério, a equipe vai ter que ralar muuuuuito se quiser ficar nessa posição.
É como vc disse Ludy, uma atualização que faz um carro perder potência não é boa e tem, na minha opinião, no mínimo, que ser revista...
Mas dói minha cabeça só de pensar que aí teríamos mais uma espera pela "Terra Prometida", como foi o DRS duplo...
Paciência é uma virtude...
Vamos tentar...
Talita Regis