Chance de pódio
Satisfeito com quinta colocação, Räikkönen afirma que tem chance de ir ao pódio no GP da Coreia
Com um bom ritmo durante o treino classificatório, o piloto da Lotus acredita que pode disputar “posições melhores”. Ao falar do novo escapamento do E20, o finlandês não quis cravar uma posição definitiva sobre a novidade e vai esperar mais testes
Lutando pela tão sonhada vitória ainda nesta temporada, Kimi Räikkönen fez um bom treino classificatório neste sábado (13) e vai largar na quinta colocação no grid de largada do GP da Coreia. Com um bom ritmo, o finlandês acredita que pode fazer progressos durante a corrida e, quem sabe, lutar pelo pódio.
“É bom para nós estarmos mais acima, posição que teria sido semelhante na semana passada [ele rodou durante a volta rápida e largou em sétimo], e isso nos ajuda muito. Isso vai nos ajudar a ir um pouco melhor na corrida”, explicou o finlandês. “Mas a coisa boa é que o tempo de volta não está muito distante do pessoal que está mais à frente, por isso acho que devemos ter mais chances na corrida. Antes, tínhamos tempo, mas não tínhamos ritmo e sabíamos que seria muito difícil. Agora, acho que temos mais chance de conquistar posições melhores”, continuou.
Falando do novo escapamento com efeito Coanda, Räikkönen diz que tem suas vantagens e desvantagens com relação ao antigo, mas que é difícil saber se o carro está melhor ou se é apenas um efeito passageiro por causa das características da pista.
“Hoje foi apenas melhor em comparação com ontem, mas não mudou muito. Tivemos alguns ganhos, mas perdemos também e não foi apenas por causa do novo escapamento”, contou. "É difícil dizer [se o carro está diferente]. Eu nunca estive aqui antes e só andei como ele todo final de semana”, continuou.
“Nós não experimentamos qualquer mudança, por isso é difícil dizer se estamos bem. Estamos um pouco lentos nas retas, porque você perde um pouco de potência e essas coisas, por isso não temos apenas ganhos. Você perde um pouco e precisamos testá-lo em mais treinos e corridas e, provavelmente, vamos aprender mais alguma coisa para melhorá-lo. Talvez não seja tão bom como esperávamos, mas é um bom começo”, encerrou.
Fonte: Grande Prêmio
Pelo menos ele está satisfeito com o resultado da posição no grid, o que não vinha acontecendo nas últimas provas.
Vamos torcer para que o carro amanhã dê a ele chances de lutar pelo pódio mesmo. Fiquei mal acostumada com a quantidade de vezes que o vi por lá na primeira parte do mundial e estou com saudades. :)
Beijinhos, Ludy
Comentários
=*
Fiquei feliz pela posição dele na classificação e por saber q ele esta um pouquinho mais otimista em relação ao carro... Pelo menos nessa pista.