Uma corrida + multa

FIA suspende Grosjean por uma corrida por múltiplo acidente causado na largada do GP da Bélgica 

Quase quatro horas depois de Romain Grosjean ter causado um acidente que envolveu Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Sergio Pérez e Kamui Kobayashi no início do GP da Bélgica, neste domingo (2), a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) considerou o franco-suíço culpado pela manobra desastrosa e que poderia ter sido muito mais grave. Por conta do acidente, Grosjean foi suspenso de uma corrida do Mundial de F1. 

A punição será cumprida já no próximo fim de semana, quando será disputado o GP da Itália, em Monza. Dessa forma, é provável que a Lotus, equipe de Romain, confirme o nome de Jérôme D’Ambrosio como seu substituto no tradicional circuito italiano. A escuderia britânica, comandada por Éric Boullier, pode recorrer da decisão tomada pela entidade. 

Saiba como foi o múltiplo acidente do GP da Bélgica de F1 

Antes de as luzes vermelhas se apagarem, Pastor Maldonado ‘queimou’ e saiu antes de todos, mas foi Romain Grosjean quem provocou toda a confusão. O franco-suíço da Lotus tocou roda com o carro de Lewis Hamilton, perdeu o controle do seu Lotus na entrada da La Source e acertou na traseira do carro de Sergio Pérez. 

Com o impacto, o E20 de Romain decolou e acertou também os bólidos de Fernando Alonso e Kamui Kobayashi, num acidente impressionante. Atordoado, Alonso foi quem mais demorou para sair do cockpit. Pérez era a imagem da decepção, principalmente porque sabia que tinha condições de lutar por mais um pódio na temporada. Nos boxes, Nicole Scherzinger se desesperou com o acidente do namorado Hamilton que, indignado, discutiu com Grosjean em meio aos destroços.
(fonte: Grande Prêmio)

**

Uma corrida é pouco para este moleque inconsequente, ele merecia muito mais do que isso! Mas pelo menos, na próxima corrida que teremos só de nos preocuparmos com outros dois loucos: Koba e Maldonado!

Mas está bom... que a medida sirva de exemplo para os outros pilotos...

AH!!! Em lembrar que este "piloto" aí teve a audácia de dispensar os conselhos de Sir Jackie Stewart... Pois é!

Bjusss, Tati

Comentários

José Renato disse…
Ayrton Senna da Silva jogou o carro, propositalmente, sobre Prost e é ídolo...
larissa rachel disse…
UMA CORRIDA? O.O Pouquissimo... ele poderia ter machucado sério fer ¬¬' Desculpem o linguajar mas esse grosjean é um Fucking Idiot ¬¬' eu não quero nem pensar no que teria acontecido se ele tivesse triscado em Fernando( oq por pouco não aconteceu) ele merecia ser suspenso pelo resto da temporada ¬¬' #prontofalei
Maldonado e Grosjean = Eu jogando f1 no videogame = Quero ultrapassar não ta dando ... okay é só bater no carro adversario u.u'
Anônimo disse…
foi muito pouco
este cara ééééééé LOUCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
agora quero so ver o que o senhor eric vai fazer
ju oliveira
Paola disse…
nossa! "Em lembrar que este "piloto" aí teve a audácia de dispensar os conselhos de Sir Jackie Stewart".
Pensei exatamente nisso, é incrível a arrogância de grosjean e do maldonado. E o pior, são rápidos mas sem juízo, e o mundo inteiro diz isso e eles não movem um dedo pra mudar.
Como torcedora de um piloto que está disputando título, não tem nada pior do que dividir a pista com esses pilotos. Por sorte o Vettel se classificou mal e largou mal e ficou fora dessa confusão. Mas eu imagino a raiva da Tati.

Agora pouco o Alonso falou sobre a cultura da GP2 e acho que não tem melhor análise. Quem viu a GP2 hoje, entendeu o que o Alonso disse. James Calado, que terminou a corrida em 3, conseguiu tirar o Razia e de quebra o Valsecchi, ou seja, os dois principais candidatos ao título, na primeira volta. E nada, mas nada, foi feito. Ele somente disse que não viu o Luiz Razia e sem nenhum outro questionamento, tudo ficou como estava.

Não é assim que se cria pilotos, é assim que se cria monstros na pista. Manobras como a do Grosjean são muito comuns na GP2, os comissários são os mesmos,mas ninguém recebe punição, pelo menos tão grave. A diferença é que não atinge uma estrela do esporte e sim simples meninos da categoria de acesso. Tenho dúvidas se o acidente teria tamanha proporção se fosse lá atrás.

Não estou reclamando da punição, mas ela deve ter uma constância e lógica pra no mínimo colocar juízo na cabeça desse povo. Embora eu não ache que punição seja o melhor caminho... aiii Jackie Stewart como vc faz falta na vida desses meninos!! Quero um grande ex-piloto ajuizado pra cada um deles e que eles tenham a humildade de aceitar.
Biba disse…
Grosjean vai pra Nascar meu filho é lá que tem Big One e a galera entra em transe!!!!!!!!!!!!

Tá doido!!!
E a gente com medo do Venezuelano insano!!!!!
Anônimo disse…
rsrrs Paola só se alguém pagar uma furadeira pra abri a cabeça deles pra coloca algum juízo a fia devia ter caçado a super licença dos 3 eles vão matar um por este dias e a eles mesmo loucossss graças a deus que ninguém se machucou
ju oliveira
Fagner Naves disse…
Estou com o José Renato, foi absolutamente nada, o Grosjean chegou muito próximo do Hamilton e eles se tocaram, tanto q toque foi pneu com pneu...injusta a punição
AH! Claro a punição só seria justa, se agora Alonso ou Hamilton ou Perez esteja em uma cama de hospital...

Isso é algo que se aprende na auto-escola: direção defensiva!

Se ele não sabe guiar com cuidado que fique em casa...

Bjus, Tati
Acho que foi justa e já deveria ter acontecido antes na temporada, com o Maldonado, por exemplo.

Eu mesma já estou cansada desta história de que são arrojados, mas jovens, inexperientes. #mepoupem! Por isto que continuam fazendo o que fazem, porque não são punidos. Se tivessem sido repreendidos antes, talvez hoje não seria necessário banir de uma corrida.

Alonso e Kimi quando estreiaram na F1 e mesmo quando ainda eram apenas jovens pilotos, jamais causaram lambanças coo esta de hoje de Grosjean (ou das outras que ele fez esta temporada), assim como Maldonado. Então esta coisa de inexperiência é bobagem.

Zé, a questão do Senna vai muito além de uma simples punição. Já estamos falando de pachequismo, proteção midiática e por aí vai.

Gostei do seu comentário Paola!

bjs

Ludy

Fábio Mota disse…
Muito bom o comentário da Paola. Ela tem razão. Assim como desde cedo na escola nós devemos aprender sobre educação, hábitos de convivência em sociedade. Assim deveria ser no automobilismo, desde a base serem ensinados a guiar em em grid com outros pilotos.
Esse é um problema geral, todos são treinados e ensinados a serem os melhores, a serem os mais rápidos. Tudo muito individualista. Nunca se ensina a guiar no meio do grid, a entender que existem outros pilotos a sua volta. Coisas básicas.
Julie disse…
Apoiada, Paola, você tem toda a razão!

Os pilotos, acima de tudo, têm de ter responsabilidade ao entrar em um carro de F-1,porque qualquer erro pode ser fatal tanto para ele, piloto, como também pode colocar a vida de seu companheiro de risco.

Achei também justa a punição, e que ela venha para baixar um pouco a crista desse moleque que só tem feito lambanças!

Bjinhos
Julie
Alex disse…
Uma corrida foi pouco... Gente, o Alonso quase morreu hoje... um absurdo isso. E com muita certeza deve voltar aquele velho debate sobre uma proteção para o piloto...

Voltando sobre o Groselha e Maldanado... algo ta errado ai, como disse a colega acima, só ver as corridas da GP2 que essas manobras são frequentes.
Janaina Barioni disse…
Eu não vou dizer o que esse IMBECIL merece, pq senão vcs vão me chamar de ruim, rs...mas qualquer castigo é pouco pra vc, Sr. Grosjean...

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos