Um pódio em Monza seria especial para Räikkönen
Räikkönen descarta pressão por nunca ter vencido na Itália e diz que pódio em Monza vai ser “especial”
Ex-piloto da Ferrari, Kimi Räikkönen nunca venceu um GP da Itália, mas descarta qualquer pressão pela vitória neste final de semana. E ele espera ter o apoio de parte dos italianos durante a prova, 13ª do calendário da temporada da F1
Campeão do mundo uma vez, Kimi Räikkönen ainda carrega um tabu em sua carreira na F1: nunca venceu um GP da Itália. Em nove participações na prova, o finlandês tem a segunda colocação, em 2006, de McLaren, como sua melhor posição ao final da prova.
Terceiro colocado no GP da Bélgica, o piloto da Lotus descarta qualquer pressão para vencer em Monza e diz que o retrospecto não é desculpa para não tentar brigar pela vitória desta vez. "É verdade, nunca venci na Itália", disse Räikkönen.
"Por uma razão ou outra, as coisas não deram certo para mim [na Itália]. Mas isso não significa que eu não possa ir bem. Só porque eu não ganhei em um circuito no passado, não significa que não possa vencer ou conseguir um bom resultado no futuro. Esperamos ter uma chance real de lutar pela vitória desta vez”, falou.
Ex-piloto da Ferrari, ele admite que é diferente correr na Itália quando se tem o apoio da maioria. E ele espera contar com parte da torcida neste final de semana em Monza.
"Monza é a casa dos tifosi e haverá um monte de fãs finlandeses também. É ótimo ir para lá com tudo funcionando bem no carro e ver o quão rápido você pode ir. Na última vez em que corri em Monza, eu era um piloto da Ferrari e sempre gostei da atmosfera em Monza, mas foi muito especial como um piloto da Ferrari”, afirmou.
“Espero que eles ainda gostem de me ver lá, mesmo com a chance de estar à frente de uma Ferrari. Estou realmente ansioso para ver todos os fãs e eu acho que vai ser uma sensação muito especial conseguir um pódio com a Lotus”, finalizou.
Fonte: Fonte Grande Prêmio
E o GP do ano em que eu mais sofro (por causa das lembranças do passado) está chegando. Não gosto mais de Monza depois de Kimi ter passado pela Ferrari.
Antes dele ir para lá, sempre achei lindo aquela veneração que via dos tifosi quando chegava Monza. Por causa de Gilles (que sempre me encantou por sua história com os italianos). Não vou mentir e dizer que não gostaria de ter visto Kimi vencer lá e vê-los felizes porque o finlandês tinha conseguido, mas depois de tudo o que aconteceu, a Ferrari conseguiu destruir até o respeito que tinha pela torcida que sempre achei linda.
Na verdade, eu detesto os tifosi. Tenho um grande amigo italiano que é um tifosi, alguém que é a exceção à regra, mas só. Os tifosi podem ótimos para você quando vence, mas são os piores torcedores de F1 que existem quando as coisas dão errado. São crueis e maldosos como poucos sabem ser. E lembro de cada palavra usada para agredir a Kimi que eles proferiram. O finlandês é maior do que eu, e superou. Eu não penso nisto todos os dias, porque segui a vida, mas não esqueci.
Entendo que para Kimi será especial conquistar um pódio lá, em frente a uma torcida que um dia ele defendeu, mas para mim não será. Será no máximo uma forma de mostrar a eles que Kimi não é o lixo que eles julgaram ser. Tudo que um dia eu tive de carinho pela Ferrari e seus torcedores morreu no dia em que Kimi saiu de lá.
Beijinhos, Ludy
Comentários
bjs
Ludy
Porém, seria interessante vê-lo vencer e imaginar o que eles pensariam sobre.
Em todo caso, agora não crio mais expectativas intensas com vitórias. Depois de Spa em que as chances eram grandes, estou achando que eu estou gorando esse carro da Lotus hahaha...
Em nome de todos os fãs vou ver se fico mais zen. =D
=*
bjs
Ludy