Superioridade
Apesar da vitória, Vettel diz que McLaren é superior: "Precisamos melhorar"
Alemão precisou contar com quebra de Lewis Hamilton para vencer em Cingapura e se igualar a Nelson Piquet em número de triunfos na F1
Leonardo Felix
23/09/2012
Depois de um hiato de cinco meses, Sebastian Vettel voltou a comemorar uma vitória na F1. A última havia sido no GP do Bahrein deste ano, em 22 de abril, em uma corrida na qual o bicampeão teve de lidar com os ataques de Kimi Raikkonen para garantir o primeiro lugar.
Desta vez, o piloto da Red Bull precisou contar com uma falha mecânica de Lewis Hamilton para chegar ao 23º triunfo da carreira, igualando a marca do tricampeão brasileiro Nelson Piquet e chegando ao grupo dos 11 mais vitoriosos dahistória da categoria.
Com sua segunda conquista em 2012 e os 25 pontos marcados, o alemão voltou à vice-liderança do campeonato, mas ainda está 29 pontos atrás do líder Fernando Alonso. Devido a todas essas circunstâncias, Vettel apontou que a McLaren ainda tem um equipamento superior no momento e clamou por uma evolução do modelo RB8 para poder entrar de vez na luta pelo título.
“Não tínhamos o pacote mais veloz deste fim de semana, mas ainda assim vencemos, portanto estou muito feliz”, declarou. “Temos que melhorar. Ainda temos uma pequena margem para ganhar, porque, no momento, a McLaren é provavelmente o carro mais rápido e a Ferrari está sempre rondando, sempre próxima”, ressaltou.
Mesmo assim, o mais jovem bicampeão da F1 se mostrou animado com a melhora de sua situação no certame. “Está melhor do que antes. Fernando completou em terceiro e estou dez pontos mais perto do que antes. Ainda há muitas corridas pela frente e é difícil prever o que vai acontecer. Temos que chegar ao fim de todas elas”, salientou.
“Temos ritmo e, mesmo quando não estivermos rápidos o suficiente para vencer, temos que garantir que vamos fazer isso [terminar as provas]. Tem sido um campeonato difícil até aqui, mas ainda estamos vivos”, analisou.
Fonte: Tazio
Está certo Vettel, a McLaren é o carro a ser batido. Será um final de campeonato daqueles. #aconferir
Beijinhos, Ludy
Comentários