Preocupação
Grupo de equipes mostra preocupação à FIA sobre futuro da F1
Carta assinada por sete times aponta problemas nas mudanças na Comissão da categoria
Lucas Santochi
27/09/2012
Um grupo de equipes se uniu para enviar uma carta à FIA em que aponta problemas nas decisões tomadas para o futuro próximo da F1.
O site da revista Autosport teve acesso e publicou partes do documento em que os times reclamam, principalmente, na mudança na formação da Comissão da F1, que passará a ter apenas seis equipes como membros em vez de abranger as 12.
A publicação afirma que McLaren, Mercedes, Force India, Sauber, Caterham, Marussia e HRT foram as responsáveis pela carta enviada para o presidente da FIA, Jean Todt.
“As equipes aceiram que talvez seja necessária a revisão da composição e operação da Comissão da F1, mas não desejam a diminuição da autoridade dos times no foro. Em e relação à estrutura proposta para a Comissão de F1 para 2013, as equipes estão preocupadas sobre a composição proposta, com uma redução de 12 para apenas seis times. A opção preferida é manter o status quo”, explica o grupo na carta.
Outra preocupação levantada no documento é sobre os custos da categoria. As equipes reclamaram do aumento do valor das inscrições para a temporada 2013 “em um momento em que a FIA e os times estão engajados no controle dos gastos” e pediram para que a entidade trabalhasse para introduzir regras que limitem os investimentos.
Fonte: Tazio
Não entendo o motivo desta comissão não contar com todas as equipes. Isto é um absurdo. Qual é o critério de seleção dos times? Eu hein?! Que coisa mais ridícula! E nada democrática, diga-se de passagem!
Provavelmente os times que reclamaram são os que ficaram de fora. E por que os outros é que estão dentro da comissão?
Beijinhos, Ludy
Comentários
bjs, Ludy