Papo Extra da Armada Asturiana - GP da Itália
Papo Extra da Armada Asturiana - By Andrea
Fernando Alonso e o GP da Itália
Papo Extra: A história do 80º pódio do Fernando...
O Grande Prêmio de Monza trouxe uma nova marca para o Bicampeão mundial Fernando Alonso, o octogésimo pódio da sua carreira na Fórmula 1, Alonso se iguala ao mesmo número de pódios do Tricampeão Ayrton Senna, se tornando o 3º piloto que mais vezes subiu ao pódio, ficando atrás de Michael Schumacher (155) e Alain Prost (106).
Pódio que veio celebrar um fim de semana que teve altos e baixos. Já no 1º treino livre a Ferrari do Alonso apresentou problema no motor, nada sério, já que motor já era velho e não deu nenhum prejuízo maior ao carro, mas no 2º treino livre o carro voltou a apresentar problema só que desta vez foi no cambio e nos freios. Agora no treino classificatório o que parecia uma pole position se transformou em um 10º lugar no grid de largada. O próprio Alonso comentou sobre os fatos e sobre a coincidência com o campeonato de 2006 “...Ano de 2006: chegamos em Monza líderes. Carro quebrado no Q3, penalizações, largo em 10º, paro na primeira chicane, problema no motor e um fiscal me leva para o paddock de bicicleta: Vencemos o campeonato. Ano de 2012: chegamos em Monza líderes. Carro quebra no Q3, largo em 10º, problema no motor na sexta-feira na primeira chicane. O mesmo fiscal me leva para o paddock de bicicleta. Espero que seja um ótimo ano, no fim!”
Mas todos nós Alonsistas sabemos que largar em 10º no grid não é um grande problema para o espanhol, em uma tarde inspirada Alonso já havia ultrapassado 4 carros na primeira volta, após 9 voltas Alonso já estava em 5º, logo em seguida houve outras ultrapassagens mais polêmicas, a tão falada dividida com o Vettel, e a ultrapassagem sobre o Massa. Não quero aprofundar o caso, mas Alonso depois daquela disputa com o Vettel conseguiu fazer a ultrapassem em cima dele antes do Vettel cumprir a punição, e Alonso já havia ultrapassado 6 carros, com certeza, com ordem ou sem ordem Alonso ultrapassaria o Massa, não vejo motivo para polêmicas e tantas lamentações, o jogo é assim para todas as equipes.
Foi uma bela corrida do Fernando, se manteve equilibrado e soube administrar os problemas que o seu carro apresenta com os pneus duro. Esse 3º lugar no pódio teve gosto de vitória, por Alonso ter saído sem nenhum arranhão naquele acidente horrível em Spa, por Alonso ter largado em 10º e chegado em 3º mesmo com os pneus ruins, por Alonso permanecer na liderança do campeonato e ter novamente ampliado a diferença para o segundo colocado. Por ele ser o cara mais competente da F1 atual, por ele ter talento e garra, ou pelo simples fato de ele andar com a sorte sempre do lado.
Copiando minha querida amiga Julie eu também gostaria de colocar uma citação no meu texto de hoje, uma frase que resume toda a temporada que Alonso está fazendo, Alonso pegaria a frase do Thomas Jefferson e diria assim:
“Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho.”
Então vamos em frente com os pés sempre no chão, uma corrida por vez, mais pontos para manter Alonso líder, mais show, mais talento e sempre uma pitada de genialidade. Fim da temporada europeia de F1, vamos pra Cingapura que já nos levou do céu ao inferno, mas sabemos da competência, disposição, persistência e sorte que acompanha sempre o Alonso. Ainda temos 7 provas pela frente, mas o tri está tão próximo que só nos faz aumentar a confiança no espanhol voador. Daqui até o Brasil espero que possamos contar histórias muito mais bonitas do que essa. Sorte e saúde sempre, ao melhor piloto, que estamos tendo o privilégio de ver correr.
Antes de ir quero agradecer o apoio e companheirismo de sempre as minhas queridas amiga Tati, Ângela e Julie, obrigada por tudo meninas, vocês são ótimas.
A minha escolha musical de hoje é pra alegrar e celebrar, as vitórias, os pódios, as conquistas mas principalmente depois daquele acidente horrível que houve lá Bélgica, que nos lembrou o quanto a F1 pode ser cruel e perigosa, vamos celebrar a vida!!!
Até a próxima.
"...
Life's too short to be sitting 'round miserable..."
***
Comentários da Tati:
Andrea você definiu o texto em um trecho, o mais especial para mim: " A minha escolha musical de hoje é pra alegrar e celebrar, as vitórias, os pódios, as conquistas mas principalmente depois daquele acidente horrível que houve lá Bélgica, que nos lembrou o quanto a F1 pode ser cruel e perigosa, vamos celebrar a vida!!! Life's too short to be sitting 'round miserable..."
Sim, vamos celebrar e deixar os "contratempos" de lado!!!! hehehe
E quem deve agradecer, sou eu!!!!!
Querida, obrigada por mais um Papo Extra!!!!! Até a próxima!!!
BJussss, Tati
Comentários
=)
Aww!!!
Andrea, eu é que agradeço. Já disse isso antes e volto a repetir: Não sei o que faria sem vc, a Tati e a Julie. Ainda bem que não preciso descobrir.
http://media.tumblr.com/tumblr_lg328umxI61qzet6q.gif
Nessa corrida, provou-se que o Alonso é o cara! Se há alguém, depois dessa corrida, que duvide da capacidade do espanhol, é porque não quer dar o braço torcer mesmo!
Agora, junto-me a vocês, Andrea, Tati e Ângela: sinceramente eu não sei o que seria de mim sem vocês! Gracias pela paciência sempre comigo!
Adorei a frase, Andrea!!
Bjusss
Julie