Não foi por dinheiro
Brawn garante que Hamilton não fechou contrato com Mercedes por causa de dinheiro
A Mercedes não usou o dinheiro para convencer Lewis Hamilton a fechar com a equipe. A declaração é de Ross Brawn, chefe do time alemão. A decisão de Hamilton em deixar a McLaren veio em meio a sugestões de que a esquadra germânica fez uma proposta milionária ao piloto, atrelada a uma maior liberdade no que diz respeito aos contratos pessoais de patrocínio, algo que não acontecia na equipe inglesa, com quem Lewis está desde sua estreia na F1, 2007.
Brawn, entretanto, afirmou que a motivação de Hamilton nada teve a ver com dinheiro e, sim, com a possibilidade de encarar um novo desafio na carreira. "Há um mercado competitivo para os pilotos aí fora, e Lewis é tão competitivo quanto qualquer um deles com relação a isso. Mas ele não veio para cá por causa do dinheiro ou porque a Mercedes ofereceu mais que a McLaren", disse o inglês à emissora britânica 'Sky'.
"Eu acho que, em primeiro lugar, Lewis é um piloto de corridas. E isso é a chave de tudo. Todos os envolvidos aqui e, inclusive, os envolvidos com Lewis reconhecem que, antes de tudo, ele precisa ser um piloto de sucesso. Porque se não for, nada mais pode acontecer, e isso é o principal", completou.
Embora o atual carro da Mercedes não seja tão competitivo quando o da McLaren, Brawn acredita que Hamilton optou pela equipe alemã com a perspectiva de ser capaz de tornar o carro um modelo vencedor. "Acho que, para Lewis, a atração é fazer parte de uma estrutura como essa. Ou seja, não é encontrar tudo pronto, mas fazer parte do processo de construir tudo isso. Acredito que ele viu que essa é realmente o próxima fase de sua carreira na F1", finalizou.
Fonte: Grande Prêmio
Sim, sabemos de pelo menos mais tres ou quatro razões. Mas, não me venha com esse papo que não foi por dinheiro, porque se fosse só pelos belos olhos do Haug não era necessário oferecer esse montante imenso de grana.
By Lu
Comentários
Fernanda
Pra mim, não devem acertar a mão da noite pro dia. E,se por um acaso o fizerem...
Vai que o Rosberg resolve andar de igual pra igual com Hamilton?!
Já imaginaram?!
Ahtá... novos desafios... Me poupe: É F1, sinônimo de desafios!
Se vc tiver um bom carro, tanto melhor, senão...
Enfim, vamos ver a criança ralar de verdade agora, que a equipe não vai ser só dele e o carro não é essa maravilha toda...
De minha parte, Curiosíssima... hehe.
Talita Regis
Bjs, Lu M