Latvala vence o Rali da Grã-Bretanha


Jari Matti Latvala vence Rali de Gales/Grã-Bretanha


Jari Matti Latvala venceu o Rali de Gales/Grã-Bretanha e pôs termos a uma sequência de cinco vitórias de Sébastien Loeb, que “derrotou” Petter Solberg na batalha pelo segundo lugar, por... 0,9s.

A décima etapa do Mundial de Ralis ficou marcada pela mudança de paradigma do Mundial de ralis, já que os Ford passaram de dominados a dominadores, o que se verificou em toda a linha nesta prova, bem comprovado pelo facto de Mads Ostberg ter terminado na quarta posição, na frente de Mikko Hirvonen, piloto oficial da Citroen, que nunca conseguiu superiorizar-se ao vencedor do Rali de Portugal.

Nesta última passagem pelos troços, destaque para o abandono de Ott Tanak, que arrancou uma roda do seu Fiesta WRC, perdendo um sexto lugar quase certo. Quem ainda conseguiu entrar no top 10 in-extremis foi Nasser al-Attiyah, que suplantou Chris Atkinson e Sébastien Ogier no derradeiro troço da prova, atirando o australiano novamente para fora do top 10.

As contas do título não mudaram muito, tal é o avanço de Sébastien Loeb, que este ano só não venceu na Suécia (Latvala), Portugal (Ostberg) e agora Grã-Bretanha. Evegny Novikov foi sexto classificado, na frente de Thierry Neuville, Matthew Wilson e Martin Prokop, que encerrou o top 10. 

Chris Atkinson terminou na 11ª posição, e embora se note um andamento um pouco acima do que Armindo Araújo teve, em média, este ano, fica claramente provado que o MINI JCW WRC da Motorsport Italia não tem sequer andamento para a segunda linha de privados, pois nem um piloto com a experiência de Chris Atkinson consegue bater Martin Prokop ou Matthew Wilson, que não guiava desde o Rali de Monte Carlo.

Fonte: Autosport.pt

E até que enfim a Ford conseguiu derrotar Sébastien Loeb. O finlandês Jari-Matti Latvala foi impecável durante os três dias de competição pelas estradas de lama do País de Gales e conquistou a sua segunda vitória na temporada.

Petter Solberg não conseguiu chegar em segundo, perdeu a posição para o octacampeão Loeb e ficou com a terceira posição.

O piloto brasileiro Paulo Nobre não conseguiu terminar a etapa galesa por problemas de bateria no seu MINI, abandonando antes da especial 17 começar.

Abaixo o resultado final do Rali da Grã-Bretanha para vocês com os 10 primeiros colocados.

fonte: www.wrc.com
Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!