FA: "No nos rendimos, 'Avanti".
Fernando quería hablar, pero la emoción y el griterío casi se lo impedían. En un momento cambió el inglés por el italiano, para el delirio de los aficionados: "Fue una carrera muy difícil saliendo desde el décimo, pero quizá nuestro coche era el mas rápido. No no rendimos y continuaremos así. Avanti".
Después de los himnos y de las palabras, Alonso tomó la cámara de televisión al operario de FIA Comunications y recogió una panorámica que la realización pinchó en directo.
El resumen posterior era el mejor posible para el español. "Estoy muy contento. La carrera es siempre impredecible este año, pero sabíamos que teníamos uno de los mejores coches, como se vio en la crono.
En la salida y en las dos primera vueltas arriesgue todo cuanto pude, pasando a Di Resta a Kimi a Michael. Sabía que la remontada dependía de ese momento. Luego llegó la lucha con Sebastian, Felipe y Sergio. Se dieron además coincidencias, con los abandonos de Red Bull y McLaren, lo que ha convertido este domingo en casi perfecto", valoraba con una gran sonrisa.
(fonte: Marca)
*****
A justiça tarda, mas não falha. Se Lewis, Alonso e Perez foram vítimas do paspalho do Grosjean em Spa, Monza em um dia lindo e ensolarado sorriu para os 3. E com muita justiça diga-se! Um pódio JUSTO!
E Lewis está na disputa. #muitomedo!! Pior... ele tem o melhor carro, e terá de agora em diante um segundo piloto de luxo para ajudá-lo. Alonso terá muita dificuldade para se manter na frente, mas quem disse que as coisas seriam fáceis?!?
Além disso, ainda temos Kimi, que está na base do come quieto. Mas embora as pessoas estejam falando de 2007... bem, eu vejo de uma forma um pouco diferente. As coisas não serão tão "fáceis" como foi naquele 2007.
Kimi está na dispusta?! Sim, mas hoje Alonso e Hamilton são dois adversários, cada um na sua. Diferente daquela ocasião, onde só havia um adversário: Lewis! Hoje temos vários....
E ainda temos os dois pilotos da Reb Bull que virão para cima, com tudo. Sem esquecer de Perez, Schumi, Nico que estão para embolar as coisas...
Ganhar um campeonato não é tão fácil como parece... e para Alonso vencer, se vencer, será necessário ir ao limite, porque ninguém está de brincadeira. E eu tenho medo... muito medo, e respeito por todos os pilotos que estão na pista... Percebi que um Grosjean pode, a qualquer momento, botar tudo a perder.
A nossa grande vantagem é que temos Alonso... sempre ele. Lutador. Um guerreiro que não desiste nunca... Finalmente líderes, e com uma leve folguinha... mas nada de jogo ganho. Depois de Spa, a lição está dada para todos!
Que venha nosso GP de "casa"... será uma corrida longa e de sofrimento literalmente físico e mental, mas vamos com tudo... sonhando e trabalhando para aquilo que tanto merecemos...
AH! E uma coisa muito importante: não tem nada de "Alonso com a mão na taça". Quem viveu o que vivi em Abu Dhabi, entende que NADA está decidido! NADA! O que temos é uma vantagem... nada mais!
AH! E uma coisa muito importante: não tem nada de "Alonso com a mão na taça". Quem viveu o que vivi em Abu Dhabi, entende que NADA está decidido! NADA! O que temos é uma vantagem... nada mais!
Bjussss, Tati
Comentários
Os "adversários" do Alonso estão se revezando, mas nem por isso podemos nos esquecer de nenhum deles. Todos oferecerão perigo até o último GP, não tenha dúvida! No momento o principal deles é o Hamilton, é o adversário que mais temo, mas também não posso esquecer dos outros, como por exemplo Vettel, Kimi, Webber...
A Red Bull, aliás, virá com tudo para Cingapura, ainda mais com o abandono de seus dois pilotos, e a equipe poderá assim fazer um ajuste melhor no carro.
Mas, diante de tudo isso, e não deixo de concordar com você, a nossa grande vantagem (e esperança, por que não?) chama-se Fernando Alonso! Mais uma vez, o espanhol fez uma brilhante corrida, mostrando mais uma vez porque ele é o melhor piloto da temporada. Foi um incansável guerreiro que buscou bravamente um lugar no pódio, saindo na desvantagem que saiu. É ou não é pra se orgulhar? rsrsrs
Para finalizar, vamos continuar nesse sofrimento, mas que ele seja compensado em novembro em Interlagos, porque eu quero gritar: É TRI!!! hehehe Deixo uma mensagem para você e para todos aqueles que admiram o nosso bicampeão espanhol:
"A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente.(...)" (Nicolau Gogol)
Ah, e desculpe por falar demais!
Bjinhos
Julie