Dificuldade na classificação

Vettel: Dificuldade na classificação é "ponto de interrogação" para a Red Bull

Segundo o alemão, equipe ainda não conseguiu entender por que seu carro está deixando a desejar em voltas lançadas

Leonardo Felix
06/09/2012

O segundo lugar no GP da Bélgica não iludiu Sebastian Vettel acerca das dificuldades da Red Bull em ritmo de classificação.

No último fim de semana, em Spa, o alemão largou apenas da décima posição, tendo de contar com a estratégia certa e uma postura agressiva para se recuperar na corrida.

De acordo com o bicampeão, o rendimento fraco do RB8 em voltas lançadas ainda é uma incógnita e a equipe está sofrendo para descobrir a solução.

“A classificação [na Bélgica] foi frustrante, mas a corrida no domingo foi ok e o treino da manhã de sábado, antes da classificação, também foi legal”, relatou. 

“Por quê? Ainda não há uma resposta 100% segura, assim como não houve nada errado conosco naquele treino. Eu não senti que poderia ter feito muito mais naquela volta, portando ainda há um certo ponto de interrogação”, avaliou. 

Mesmo com as dificuldades, Vettel conseguiu diminuir de 42 para 24 pontos a diferença em relação a Fernando Alonso na tabela. Agora, ele tem o desafio de se aproximar ainda mais do líder do campeonato, numa pista onde seu time não tem um bom retrospecto, exceção feita a 2011. 

“Tem sido tudo bastante imprevisível e não há razão para achar que não será assim neste fim de semana. Fomos muito competitivos aqui no ano passado, mas não tanto nos anteriores. Portanto, fica um pouco difícil, a esta altura, saber o que esperar”, concluiu.

Fonte: Tazio

Realmente, Vettel tem sofrido um pouco nas classificações. A sorte é que o carro é bom e permite a ele correr atrás nas corridas, como foi o caso de domingo, na Bélgica.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos