Postagem atrasada!
A minha vida está muito corrida, não tenho dito tempo para dedicar o tempo que gostaria (e deveria) para o nosso Octeto. Ando muito ausente, e isso falando em um ano que, pelo menos, agora não tenho motivos para reclamar... hehehe
Por isso, antes mesmo de iniciar o meu post, quero pedir desculpas pela minha ausência no Octeto a você leitores. Pretendo agora nesta 2a. parte da temporada, estar mais presente, e com isso não atrasar postagens como a que farei agora.
Melbourne, 2009 |
Pela minha falta de tempo, e cansaço extremo, não consegui postar e comentar na sexta-feira a entrevista do Nelsinho ao Tazio. Nela ele aborda vários assuntos, sendo uma delas algo que muito me interessa: ALONSO.
Eu sempre fui uma das que mais defendi Nelsinho enquanto ele esteve na Renault, pelo menos, até meados de 2009, um pouco antes da sua saída. Depois disso, acabei sempre tendo meus bons e maus momentos em relação a ele. Hoje revejo que, à vezes, fui um pouco dura demais com ele. Disse coisas as quais não retiro uma palavra, como há outras que não teria dito.
Acho que Nelsinho já deu a volta por cima. E fico feliz por ele, e torço que esta fase continue... Ele nunca será como o pai foi, mas quem precisa disso? Ele precisa ser ele mesmo e conseguir trilhar seu caminho sozinho. E talvez fosse este o seu destino, e não a F1.
Bom, e ao ler a entrevista resolvi comentar um trechinho dela:
"Ele é foda. Ele é o melhor que tem. É engraçado ver muito fã falando “que merda, aquele Alonso, que babaca”. Por quê? Ele nunca fez nada de errado. Ele é fudido, é bom. Isso é que gera outras coisas, o interesse da equipe ficar nele. Por este motivo."
OH! Thank GOD! hehehehe
Eu tenho uma outra teoria Nelsinho para que falam isso: inveja! E sim, porque Alonso é foda! E muito! Ele sabe das coisas e como e quando fazer estas coisas.
As pessoas criam uma ideia do Alonso que é tão complexa, que ele manipula, confabula... tipo aquelas coisas de filmes ou série de TV. Quanta imaginação fértil. Alonso só quer o melhor para ele e trabalha para isso como qualquer profissional, independente da área de atuação. Se você é um cirurgião, você só irá desejar ao seu lado o melhores enfermeiros, residentes, anestesistas e etc... Mas tudo quando é o Alonso é feio e errado. Daí este "espanto" do Nelsinho.
Este pessoal que acha Alonso babaca, caso o espanhol fosse brasileiro, hoje estaria "pisando" na cabeça de tudo que OUSASSE falar sobre Cingapura, por exemplo. Mas como o Fernando não é brasileiro, dá-lhe pancada na cabeça... arghhh!
Este ano mais do que NUNCA, eu penso na sorte que tive por um dia ter ligado a TV e ter visto Alonso, pois foi naquele dia que ganhei o presente de torcer para um dos melhores pilotos que a F1 já viu em toda sua história! Aos que não pensam assim, sinto muito... porque ou são cegos, ou fazem parte daquele grupo só falam mal porque sabem que nunca vão ter. #justsaying
AH! Só para deixar de registro... este negócio que falei sobre ele ser um dos melhores pilotos que a F1 já viu, não sou quem fala não, tá!? Se você acompanha F1 e sabe ler as fontes certas (não se pode basear somente no que se diz aqui em solo Brasil-il-il-il) vai notar que este é um pensamento unanime.
Sorte a minha ser alonsista! rsrsrsrs
Bjusss, Tati
Comentários
******
Espero que minhas amigas de facebook e de automobilismo Tatiana Coimbra e Ludmila Coimbra...do blog Octeto entendam o que tento explicar através de caracters a forma como vi entendi a tão elogiada, mas um pouco polêmica entrevista de Nelsinho Piquet. [Infelizmente cortei o texo e mesmo assim o blog não aceitou meu comentário o achando grande de mais] então vai aqui no mural mesmo..e bom que todos os amigos contra e a favor também deem a sua opinião né.
Boa noite Tati e Ludmila.
Esse foi um fim de semana meio complicado para mim, e eu não ia entrar nesse assunto,pois acaba gerando de certa forma alguns maus entendidos. Mas como não tocar num assunto em que estão envolvidas pessoas que acompanho e admiro muito. Mesmo sendo virtualmente.
Essa entrevista do Nelsinho Piquet, ta rendendo até hóje. Cada vez que recebo notificação do forum,noto o quanto aumentou o numero de comentários. Nota-se que poucas pessoas leram toda a entrevista ou a compreenderam. Por isso tem vários tipos de comentários e como não poderia ser diferente quando o assunto tem um Piquet no meio....sempre vai aparecer as polêmicas de "Senna x Piquet.
No meu caso especifico fiquei numa tremenda sinuca...pois é do conhecimento de todos[as] a minha admiração pelos pilotos mais citados na entrevista. O entrevistado Nelsinho Piquet,Fernando Alonso e Kimi Raikkonen. Sobre Alonso..Nelsinho falou tudo. O cara é foda e é um vencedor. Resumindo: Onde ele for a equipe vai centralisar nele...pois é ele que pode dar em pista o retorno que a equipe precisa e fora das pistas o incentivo que venha faltar nas horas difíceis. Em 2008[acho] um repórter perguntou o porque dele [nelsinho] não conseguir andar na frente de Alonso, ja que o carro é ruim para os 2 pilotos. Sem nenhum pudor ou vergonha Nelsinho respondeu..."quando eu penso que fiz um bom trabalho o Alonso conseguiu fazer um melhor" resposta simples e objetiva.
Sobre o Grosjean...realmente não há o que contestar...o cara realmente pagou pra voltar a f1 e deu sorte ao mesmo tempo porque sentou num carro bom e por isso está aparecendo tanto nos noticiários. Deu uma tremenda sorte do parceiro dele ser exatamente Kimi Raikkonen...que não é segredo pra ninguém que acompanha a f1 já há muitos anos...que o finlandês não está nem aí para o companheiro que está no box ao lado. Kimi se preocupa apenas consigo mesmo. Se o Kimi tivesse um pouco de Vettel ou Alonso e até mesmo Hamilton...eu acredito que ele Grosjean não estaria aparecebdo na foto como vem ocorrendo. Mesmo o carro da Lotus sendo muito bom como tem se mostrado. Um bom exemplo é a própria Ferrari com Alonso e Massa. O carro é bom,mas somente um piloto ta aparecendo.
É claro que Nelsinho Piquet poderia ter evitado mencionar o lado pessoal ou fora das pistas de K.Raikkonen. Mas como vamos saber se realmente ele mencionou da forma como apareceu escrito? Recentemente Alonso e Raikkonen deram ebtrevistas bem semelhantes ao mencionar não darem muita importância ao que sai nos noticiários...pois eles falam uma coisa e é divulgado de forma um pouco diferente dos que falaram ou mencionaram.
Mas aí fica o lado fã...uns veem de uma forma e outros de outras formas. E não é segredo pra ninguém que o Raikkonen fora das pistas é uma pessoa tranquila...não é de ficar envolvido com equipe e praticando atividades físicas em tempo integral. Como é o caso da maioria dos pilotos. Também é claro que Raikkonen não ficou parado 2 anos...o mundo inteiro sabia que ele estava participando do Rali. Será que só Nelsinho não sabia disso? Então como explicar a corrida feita pelo Kimi na Nascar Truck Series e que são trucks que pesam mais de 1 tonelada, com mais 600 cavalos de potencia e que o piloto tem que domar e manter aceleração maxima o tempo todo. O próprio Nelsinho deu umas dicas para Raikkonen...pois alem do peso das pick-ps a velocidade é quase equivalente aos carros da f1 que pesam 600 kilos.
.....
*****
Penso que talvez o Nelsinho nem tenha visto a matéria divulgada de sua entrevista. Sim! o próprio Alonso ja disse que a maioria dos pilotos não ficam lendo o que foi escrito das entrenvistas deles[pilotos]
Finalizando...eu vou ficar em cima do muro e vou me apegar a alguns detalhes passados. Um, Nelsinho Piquet não tem motivos algum para menosprezar Raikkonen. Pelo contrário, sempre o elogiou como piloto e como cidadão fora das corridas [por ser totalmente alheio a tudo]...pois quando do episódio de Cingapura..Raikkonen foi dos poucos pilotos que não se manifestaram sobre o ocorrido. Enquanto outros se aproveitaram do acontecido para querer aparecer em cima garoto. Segundo..Nelsinho sempre colocou Raikkonen entre os melhores piloto da f1 atual. Terceiro...Raikkonen demostrou muitas dificuldades com o volante da Lotus no início, dizendo que este era muito duro o que chegou a de certa forma inrritar o chefe da equipe [E.Boullier] e a própria expressão de Raikkonen ao fim de algumas corridas mostrava realmente que ele estava exasuto. Talvez daí o Nelsinho dizer que o Alonso ja teria vencido com esse carro da atual Lotus. Então eu li, muita gente dizendo que o Nelsinho menosprezou Raikkonen ou o nivelou por baixo. Pelo contrario,mesmo não estando mais na f1, Nelsinho sabe e conhece tudo que se passa ali naquele mundo.
Agora não podemos negar que Nelsinho Piquet puxou um pouco do pai em termos de personalidade. Não vai ser piloto igual ao pai...mas é de certa forma meio que polêmico também. Acho que todos aqui lembram que no início a globo tentou bajular o garoto...mas como ele não retribuiu...todos vimos o inferno astral que se virou contra ele a nivél de brasil.
Enfim, espero que minha grande amiga Ludmila entenda pelo lado que eu procurei ver sem dar muita corda aos ant-Piquet, pois no fim um ventinho acaba se tornando um vendaval.
Eu acho que ainda verei Raikkonen e Nelsinho correndo juntos novemente. Só não sei se vai ser na f1 ou na Nascar...Pois Nelsinho mesmo empolgado com a nova fase de sua carreira depois do furacão que se passou sobre ele, nunca disse que virou as costas pra uma possível volta a f1. E Raikkonen mesmo tendo achado dificil pilotar o Truck da Nascar, deu entrevistas dizendo que gostou e achou interessante. Então quem sabe né?
Abs meninas. Desculpem o excesso de caracteres.
Silvio
*****
Bom, sobre a parte que me cabe...Exatamente por conhecer um pouquinho mais de como Kimi é fora das pistas que eu me surpreendi com esta declaração de Nelsinho. Como ele pode ter analisado de forma tão simplória o fato de Grosjean estar à frente de Räikkönen nas classificações, usando como argumento que Kimi não fez nada em dois anos fora da F1? Está totalmente errado, porque exatamente como você disse, além do Rali, Kimi ainda fez duas corridas da Nascar, um ambiente totalmente diferente do que ele conhecia no automobilismo. E extremamente exigente fisicamente. E se ele estivesse de bobeira, como está na entrevista, seria impossível, mesmo tendo sido um piloto de F1, onde os caras são exigidos demais.
Sobre a questão da vitória ainda não ter vindo pelas mãos de Kimi, não concordo e acho sim, que ele acabou por nivelar o finlandês por baixo. Pô, se tem uma coisa que Räikkönen não precisa é provar que sabe vencer corridas. E ele sabe vencer em situações que muitos pilotos jamais enfrentaram. A vitória não veio, na minha modesta opinião de seguidora do Iceman, mais porque ele ainda não conseguiu se recuperar em termos de classificação (daí sim vejo os dois anos fora da F1 como desvantagem), do que por qualquer outra coisa.
Bom, de qualquer forma, não tenho raiva de Nelsinho por causa disto, só fiquei chateada com a forma como tudo foi dito. Mas fico realmente contente que ele esteja construindo um novo caminho nos EUA. De verdade.
Valeu demais pelo seu comentário. Você tem que aparecer mais por aqui!!!!
bjs
Ludy
Como vç bem viu a minha opnião...tambem achei desnecessario alguma falas do Nelsinho a respeito de Kimi. [se é que realmente ele falou daquela forma...ou deram uma maquiada nas falas.] Estamos calejados de ver e ler isso atravéz das midias.
Mas enfim, eu procuro [ou tento evitar algúmas polemicas] poiso esporte a motor é algo que nos fascina...e nos deixa entediados tambem. Por ex: eu critico muito os brasileiros atuais da f1...Massa e Bruno. E não é por não estarem vencedo não...mas sim pela incapacidades que eles demostram nas corridas. Ou seja, estão se contentando em apenas nos mostrar que fazem parte da f1....mas totalmente sem objetividade. Isso eu não engulo mesmo.
Imagina a minha situação na corrida de anterios da Truck Siries e que o Nelsinho a dominou quase por completa...e no ultimo sprint de relargada que era pra dar o tiro de misericordia nos adversarios e ir pra galera....ele me falha feio e perde uma vitoria ganha. Menina! ainda bem que minha tv foi cara pra mim despejar minha raiva [decepção] nela.
Mas a imagem pos corrida de Nelsinho ali...totalmento fulo da vida com ele mesmo, me deu a certesa que essa vitoria viria logo como veio sabado passado. Ele poderia estar sorrindo para o reporter com a 3 colocação...mas não. "foi uma merda" respondeu, pois sabia que jogou uma vitoria ganha no lixo.
E é isso que nos chama a atenção no Kimi, Alonso o proprio Vettel demostra insatisfação com a situação atual. E é essa atitude que queremos em nossos pilotos...não deu pra ganhar...tudo bem...mas se conformar e achar que ta tudo muito bem?...ai, não dá né.
Eu ja vi a expressão de kimi em 3 podios esse ano em que claramente ele não gostou nada da posição final dele...pois sabia que tem carro para estar no degrau do meio mais acima.
Enfim...o Kimi não se acertou nas classificações ainda. Mas 2 anos fora dos monopostos dificultam para qualquer um...até para quem sabe lidar com as advercidades de corridas e deficiencias dos carros. E essa capacidade do Kimi...ah,isso ninguem discute. Por isso mesmo acredito na primeira vitoria de Kimi[pos volta] exatamente na pista que dificulta a vida de alguns pilotos e pra ele é um verdadeiro rali. So que o Schumi tambem gosta de SPA e ta começando a gostar de correr mais a frente novamente.
Valeu...
Por isto que eu curto este blog, no fundo, sinto como se todos estivéssemos em uma tarde de domingo, em volta de uma mesa, confraternizando e conversando sobre esta coisa louca que é o automobilismo e que a gente tanto curte,mesmo quando torcemos para pilotos e escuderias diferentes.
E eu entendo perfeitamente esta sua birra com os brasileiros, porque foi exatamente por este conformismo que parei de torcer por brazucas. O piloto que quer vencer, não pode se conformar, tem que lutar de alguma forma, nem que seja chutando o balde e recomeçando do zero. E agradeço pelo dia que parei de prestar atenção na nacionalidade. Pude me libertar. O que não me impede de torcer novamente por um brasileiro, mas ele vai ter que conquistar me torcida fora das pistas também, porque falta de sangue nas veias e personalidade fraca é tudo o que não gosto em piloto de corridas.
Sim, você mencionou bem a questão da expressão no rosto de Kimi no pódio, e é totalmente compreensível, porque eles, estes pilotos de ponta, querem vencer e só vencer, o resto do pódio é o resto do pódio. Serve para deixar só o torcedor e a equipe felizes. rsrsrs
E que a tão sonhada vitória venha mesmo em Spa! :)
bjs, Ludy