Michèle Mouton, a única
MICHÈLE MOUTON: ELA É QUEM MANDA
10/08/2012
Michèle Mouton foi a primeira (e segue sendo) única mulher a vencer uma etapa do Campeonato Mundial de Rali, o WRC. Aconteceu em Sanremo, em 1981, dirigindo um Audi Quattro. Uma fera do Grupo B e talvez a piloto que tenha o histórico mais sensacional do automobilismo.
No ano seguinte, ela levou o segundo lugar na classificação geral do mesmo WRC, vencendo as etapas de Portugal, Brasil e Acrópole, na Grécia. Em 1985, Michèle venceu uma prova bem conhecida dos EUA, a Pike’s Peak International Hillclimb, que também pode ser chamada de “a corrida para as nuvens”, uma corrida bem complicada.
Quando o Grupo B foi banido da competição, em 1986, a fera resolveu se aposentar. Mas não saiu do mundo do automobilismo.
Michèle foi presidente da Federação Internacional de Automobilismo - FIA Women & Motor Sport Comission - em 2010 e desde o ano passado é administradora do WRC.
Mouton disse que nunca quis entrar no mundo dos ralis para ganhar dos homens. Só queria competir, tentar não chegar em último e ficar parecendo ridícula. E que, como era uma ótima dançarina, acha que isso foi de grande ajuda para os movimentos que fazia junto com o carro a cada manobra.
Confira um pouco do estilo da Michèle, grande piloto que fez e ainda faz diferença.
Fonte: www.redbull.com.br
Estava navegando pela internet e me deparei com a matéria acima. Talvez as pessoas não entendam a dimensão do feito desta mulher que hoje comanda o WRC para a FIA. Então assistam ao vídeo e notem que o que ela fez quando era piloto, foi realmente algo de se batar palmas.
Se a F1 já é um meio machista e difíci para uma mulher pilotar, imaginem o rally. E na época em que Michèle tornou-se vencedora por lá, as coisas eram muito piores.
Beijinhos, Ludy
Comentários