Loeb é tri no Rali da Finlândia

WRC: Loeb confirma domínio, bate Hirvonen e garante sexto triunfo da temporada na Finlândia

Sébastien Loeb garantiu neste sábado (4) sua sexta vitória na temporada de 2012 do WRC. Apesar da pressão exercida por Mikko Hirvonen no final da prova, o francês conquistou sua terceira vitória no Rali da Finlândia

Sébastien Loeb segue imbatível na temporada de 2012 do WRC. O francês resistiu à ameaça de Mikko Hirvonen, seu companheiro de Citroën, e venceu o Rali da Finlândia pela terceira vez neste sábado (4). A montadora francesa dominou a prova e não deu chances para a rival Ford acompanhar seu ritmo.

“Com certeza, foi muito bom vencer na Finlândia”, disse Loeb. “Eu não vim aqui especialmente para vencer. Vim pelos pontos porque é muito difícil bater os pilotos finlandeses. Foi uma ótima briga com Mikko, e uma dobradinha para a Citroën é um ótimo resultado”, avaliou.

Loeb abriu o último dia do Rali da Finlândia com 5s de vantagem para Hirvonen e levou a diferença para 9s antes dos dois últimos estágios da competição. Hirvonen reagiu e foi o mais rápido nos estágios em Ouninpohja, garantindo todos os pontos extras destinados ao vencedor do Power Stage e levando a diferença para 6s1. A melhora, no entanto, não foi capaz de barrar Sébastien, que caminha a passos largos para seu nono título no Mundial.

“Sébastien apenas estava mais rápido e parabéns para ele”, falou Hirvonen. “A segunda posição na Finlândia deixa as coisas ainda piores, mas se você faz um rali perfeito, isso não é suficiente contra Sébastien. Você tem de fazer mais, porque ele é incrível”, avaliou. 

Jari-Matti Latvala colocou a Ford na terceira colocação, 35s atrás de Loeb, mas com 21s de diferença para Petter Solberg, o quarto colocado. Mads Ostberg aparece em quinto, seguido por Ott Tanak, Matti Rantanen e Jari Ketoma. Martin Prokop e Sébastien Ogier completaram o top-10. 

Paulo Nobre completou a prova finlandesa na 38ª colocação, 36min28s6 atrás do líder. 

WRC, Rali da Finlândia, Jyvaskyla, Final:


Fonte: Grande Prêmio

Sentiram o drama da coisa? Mikko Hirvonen mesmo matou a charada, não adianta nem que seu rali seja perfeito para bater Loeb, é preciso mais. #lutainglória

Parabéns a Sébastien por mais esta vitória. Ninguém consegue parar o francês este ano mesmo. Acho que só ele próprio! rsrsrs...

Menção para Andreas Mikkelsen que terminou o evento na 21ª posição na geral. E uma pena que o brasileiro Paulo Nobre não tenha conseguido uma posição um pouco melhor na geral. Mas o que vale é participar, ainda mais no mais esperado rali do mundial.

Beijinhos, Ludy

Comentários

bryan disse…
Eu imaginei que a mudança dos carros Citroen em 2011 poderia diminuir a vantagem de Loeb. Até melhorou a disputa, mas o homem é bom mesmo. Ainda bem que Kimi pode pegar umas dicas com ele (sim, porque o Iceman ainda volta para o Rally para se divertir). Aliás, o Iceman já havia feito um comentário parecido sobre tentar bater o tempo do francês.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!