Kimi, fator importante

Chefe da Red Bull defende respeito a rivais e coloca Räikkönen como decisivo no Mundial de Pilotos

Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que seria um erro da equipe subestimar o desempenho dos times rivais. Dirigente apontou que Lotus e Kimi Räikkönen serão decisivos em 2012

Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que Kimi Räikkönen será um fator importante na disputa do título da temporada de 2012. O finlandês, que voltou à F1 neste ano, acumula 116 pontos, 48 atrás do líder Fernando Alonso e apenas oito atrás de Mark Webber, o segundo colocado.

E a equipe do campeão de 2007 também não tem feito feio. Apesar de ainda não ter conquistado uma vitória, a Lotus tem mostrado uma boa performance e uma evolução constante, somando 192 pontos no Mundial de Construtores, 54 a menos que a Red Bull, que lidera as estatísticas.

“Eles são um fator e o carro deles tem sido rápido o ano todo”, ponderou Horner. “Eles têm dois bons pilotos e Kimi, com certeza, é um fator no Mundial de Pilotos, acho que ele está apenas um ponto atrás do Lewis [Hamilton]”, lembrou. 

“Como disse desde a segunda corrida, seria besteira subestimar qualquer um dos nossos rivais no momento. Ainda temos um longo caminho pela frente”, reconheceu. 

O chefe rubro-taurino também falou sobre as declarações de Webber após o GP da Hungria. O australiano afirmou que a Red Bull sofria com “fogo amigo”, por conta de uma série de pequenos problemas no RB8. Na disputa em Hungaroring, Mark teve problemas com o desgaste acelerado dos pneus, mas Horner acredita que pontuar em cada etapa, apesar dos problemas, será vital no campeonato. 

“Com o Mark, é a 52ª corrida que ele terminou sem um problema mecânico e isso é um recorde”, falou. “É claro, tivemos alguns problemas estranhos aqui e ali, mas todos os times têm seus altos e baixos e a tendência é se equilibrarem. Este campeonato será sobre quartos lugares e oitavos lugares nos dias em que não puder conquistar os pontos que quiser conquistar. Foi uma corrida difícil para nós, mas teremos boas corridas a caminho”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

É, Chris Horner, é bom você se preocupar mesmo, porque mesmo que não seja campeão mundial, Kimi definitivamente vai ter papel importante na decisão deste ano.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos