A Volks e o WRC
VOLKS PRETENDE ESTREAR MODELO WRC NO RALI DA ITÁLIA
Atualmente, montadora alemã compete no campeonato com um Super 2000 da Skoda
Após um acordo da Volkswagen com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o Polo R, modelo oficial da montadora alemã para disputar o Mundial de Rali, pode estrear na etapa da Itália, em meados de outubro.
Nas últimas semanas, surgiram rumores de que a Volks andaria com o Polo R no Rali da Alemanha, no mês que vem, mas a informação foi negada pelo diretor de marketing Stefan Moser. Segundo o dirigente, a equipe alemã tentou inscrever um carro sem testes na corrida da Sardenha, mas o pedido foi negado pela FIA.
“Não podemos competir com um carro zero, mas talvez consigamos um teste na Sardenha [sede principal do Rali da Itália]. Não vamos estar competitivos; eles nos permitiram começar a prova, mas não vamos nos apressar. Teremos a resposta da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) nesta semana”, declarou Moser.
A logística de como o carro de Sébastien Ogier seria colocado na ordem de largada do Rali ainda não foi esclarecida, mas o francês se mostra contente com a possibilidade de finalmente correr na temporada com o modelo de especificação WRC na temporada.
“Não tenho muitos detalhes sobre o assunto, mas não poder correr com o carro zero foi decepcionante, seria uma boa solução. Podemos não entrar na classificação, mas tenho certeza que, de alguma forma, seria possível comparar nosso modelo com os outros carros”, declarou o francês.
Atualmente, a Volkswagen compete no Mundial de Rali com um Fabia, carro com especificação Super 2000 (modelos com câmbio e transmissão padronizados e construídos pela empresa francesa Sadev) e produzido pela montadora tcheca Skoda –uma das diversas marcas administradas pelo conglomerado alemão no planeta.
Fonte: Tazio
Já entrar nesta temporada para ver o que vai dar é uma boa.
Mais uma montadora para o WRC é sempre bom porque este ano a coisa está realmente fácil para Sébastien Loeb.
Beijinhos, Ludy
Comentários
Pasmem, estes executivos ganham fortuna para só fazer cagadas o tempo todo...muita fama e pouca eficiencia...isso sim.