Vettel sobre Hamilton e a punição...
Vettel nega ter chamado Hamilton de "estúpido"
Alemão da Red Bull critica imprensa: “É decepcionante, mas enganos acontecem às vezes”
Sebastian Vettel ainda desaprova a manobra de Lewis Hamilton no GP da Alemanha, mas negou ter chamado o inglês da McLaren de “estúpido” em uma entrevista após a corrida.
Em Hockenheim, Hamilton, na tentativa de retornar à volta do líder Fernando Alonso, decidiu ultrapassar o alemão da Red Bull enquanto o último lutava para se aproximar do espanhol.
“Se eu disse após a corrida que isso [a ultrapassagem] foi desnecessário e foi colocado como se eu dissesse que ele era estúpido, é muito decepcionante porque tenho uma boca, digo um punhado de palavras, vocês têm ouvidos, mas parece que de alguma forma, nesse processo, enganos acontecem às vezes”, disse o alemão nesta quinta-feira, em Hungaroring, sede da 11ª etapa do campeonato.
“Se você analisar o regulamento, você pode fazer isso, mas era desnecessário. Perseguia Fernando, havia algumas voltas para o pitstop e isso não me ajudou. Provavelmente ajudou Jenson, mas isso é corrida. Não estou reclamando, estou dizendo que, do ponto de vista esportivo, distrair os líderes era desnecessário, não importa quem seja”, acrescentou.
No fim da corrida na Alemanha, Vettel ainda recebeu uma punição por ultrapassar Jenson Button por meio da área fora da pista, caindo da segunda para a quinta colocação. Embora tenha superado a questão, o alemão admite que agradeceria à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) se a posição original fosse restituída.
“Para ser sincero, o que aconteceu, aconteceu. Eu não estou em Hockenheim, estou na Hungria e ansioso pela prova. Mas obviamente gostaria de ter um feedback da direção da corrida assim que possível ou mesmo do time. Ter uma ideia de fora ajudaria, mas para mim era legal, por isso eu o fiz. No fim das contas, era ilegal e por isso fui punido”, acrescentou o alemão.
Fonte: Tazio
Sinceramente, Hamilton querer ultrapassar Vettel estando como retardatário na corrida foi algo sem sentido para mim. Como Vettel disse, provavelmente ajudou Jenson... #enfim...
Sobre a questão do estúpido, acho que Sebastian se referia à manobra e não a Hamilton e daí o inglês ficou bravo e resolveu criticar Vettel falando em maturidade. Hamilton me faz rir! Quem é ele para falar em maturidade! #Contaoutrané?
Para encerrar, a questão da punição. Eu acho que foi correta, só não concordei com a pena. Acho que devolver a posição para JB era o mais acertado, mas enfim... Concordo com o que Vettel disse, a FIA ou o próprio time deveriam tê-lo avisado para que a punição fosse evitada. Mas águas passadas não movem moinho, e como disse Vettel, ele está na Hungria agora, o foco é outro.
Beijinhos, Ludy
Comentários