Sem saber explicar...
Sem muitas palavras para explicar sexta-feira, Alonso espera treino com pista seca no sábado
Sem contar com o asfalto em condições decentes para a prática de um treino produtivo, Fernando Alonso não teve lá muitas palavras para descrever as suas atividades de pista nesta sexta-feira (6), dia do início dos treinos livres visando o GP da Inglaterra, em Silverstone. Pela manhã, o atual líder do Mundial de Pilotos completou apenas quatro voltas, mas não cronometrou tempo. Já durante a tarde, o espanhol foi um pouco melhor, completou 14 giros e cravou, no melhor deles, 1min59s015, marca que lhe deu o 14º tempo no combinado dos dois treinos do dia.
Ciente de que a previsão meteorológica aponta chuva para o restante do dia, Alonso preferiu poupar pneus — são apenas três os jogos de pneus de chuva extrema fornecidos pela Pirelli para cada piloto durante um fim de semana e outros quatro intermediários. A esperança do bicampeão do mundo é que a meteorologia esteja equivocada e que haja pista seca no sábado.
“Há muito pouco para dizer nesta tarde, ou talvez menos que o habitual para uma sexta-feira. Fizemos poucas voltas por causa da chuva, e o fato de que, com o número de jogos de pneus de chuva limitados pelo regulamento, não fazia sentido correr mais. Pelo contrário, foi melhor poupar os pneus, levando em conta que a previsão definitivamente não é encorajadora, com chuva em todo o fim de semana”, disse um desanimado Alonso.
“Amanhã pela manhã esperamos poder completar algumas voltas no seco e então entender um pouco o comportamento dos pneus macios e médios que a Pirelli trouxe para cá”, acrescentou
O piloto disse que não tem como avaliar o potencial da F2012 para o fim de semana em Silverstone. “No molhado o carro parece bom, mas é praticamente impossível dizer onde estamos em comparação com os outros.”
Por fim, Fernando explicou brevemente o que aconteceu para motivar a sua leve batida na curva Brooklands, a mesma onde Bruno Senna bateu minutos depois do segundo treino livre do dia. “O carro aquaplanou e eu perdi o controle. Foi uma pena por causa da asa dianteira, e agora temos de ver se podemos repará-la”, concluiu o primeiro piloto da Ferrari.
(fonte: Grande Prêmio)
**
O que esperar de amanhã!? Não faço a menor idéia... por via das dúvidas, vou apostar no nosso 5o. lugar de sempre.. rsrs Bom, isso se eles não fizerem merda na estratégia! rs
Bjinhus, Tati
Comentários