Seguimos líderes!

Alonso lastima segundo lugar em Silverstone, mas enaltece liderança na tabela de pontos


O GP da Inglaterra deixou uma sensação estranha em Fernando Alonso. Após a corrida, realizada neste domingo (8), o espanhol afirmou que ficou satisfeito com a segunda colocação. Apesar disso, também reconheceu que vai ser difícil esquecer o sentimento de derrota, depois de ter perdido a primeira colocação para Mark Webber faltando apenas cinco voltas para o final. 


“Eu estou feliz com o segundo lugar. Agora, dez minutos depois do final da corrida, estou com uma estranha sensação de ter perdido a vitória. Mas eu tenho certeza que estarei muito mais feliz em uma hora”, declarou. Apesar dessa frustração com o resultado, o piloto da Ferrari teve bons motivos para comemorar. 


O bicampeão se disse satisfeito com o bom desempenho da equipe italiana, mas afirmou que a escuderia precisa manter a evolução nas próximas etapas se quiser continuar na briga pelo campeonato. “O carro estava muito bom tanto aqui como em Valência, que são pistas completamente diferentes. Então estou feliz com esse progresso. Nós ainda precisamos de um último passo para ficarmos mais próximos do pelotão. Precisamos ser mais rápidos em algumas condições”, acrescentou.


Por fim, o espanhol não se mostrou preocupado em ter perdido alguns pontos em relação a Mark Webber no campeonato. Alonso afirmou que o importante é continuar na frente e continuar competitivo contra o resto dos adversários. “Nós ainda estamos na frente, que é o objetivo principal. Hoje perdemos sete pontos para Mark, mas ganhamos mais alguns para o resto do pelotão. Então foi um bom domingo em temos de campeonato”, encerrou.
(fonte: Grande Prêmio)

**

Grande corrida do Alonso, assim como tem sido todas este ano. Foi por pouco, muito pouco. Os problemas do Alonso aparecem quando o carro é que decide. Aí não tem como ele vencer... Homem x Máquina é uma disputa injusta...

E é aí que entra minha preocupação e meu extremo realismo: será muito difícil segurar as Red Bulls. Muito!!! E só não digo que será impossível, porque para o meu piloto, este cara chamado Fernando Alonso nada é impossível, prova disso tem sido a temporada 2012.

A Ferrari precisa melhorar urgentemente em dois setores: o carro e nas estratégias. Não acho que a estratégia de hoje tenha sido tão ruim, o carro da Ferrari que é fraco. Quem garante que com os pneus macios na largada, Alonso não seria ultrapassado por Webber?! Esta brincadeira do SE não funciona...

O que vale mesmo é que ainda somos líderes e que por enquanto, dependemos apenas de nós mesmos. Basta fazermos a nossa parte que seremos campeões... ainda que, este objetivo, não seja algo real na minha cabeça... não por enquanto... medo, cautela, trauma, pessimismo ou realismo?! Sei lá... mas é que tem dado tudo tão certo para Alonso, para gente, que dá medo... rsrs

Vamos torcer e rezar para que a Ferrari aprenda, de uma vez por todas, que ela tem a melhor arma para se sair vitoriosa desta disputa... Só depende dela. De mais ninguém!

AH! Parabéns ao Webber, mas por favor... Querido Mark, pare de dar estes pulos bizarros no pódio... pode ser?! #vergonhalheia

Bjus, Tati

Comentários

Ciro disse…
Tati, permita discordar mas acho que hoje não foi problema com o carro e sim os pneus. Como não tinham referência exata de desgaste acho que fizeram duas tentativas extremas e ver qual delas colava, o Felipe com macios e o Alonso com duros.

O Webber poderá ter ajuda do Vettel e vice versa? Certamente. Button ajudado Hamilton? Certamente. Agora quem ajuda o Alonso? O Felipe perdeu muito tempo com o Schumi, se tivesse passado mais rapidamente quem sabe pudesse ter tentado agredir de certa forma o Webber e ajudar o Alonso a abrir mais vantagem.

Pelo que vi todos tiveram desempenho a quem do esperado com os pneus macios. Sinceramente hoje felizmente não vi erro de tática, era o que dava pra fazer. Talvez ter chamado ele um pouco mais tarde no último stint, por outro lado a diferença diminuia assim mesmo.

Enfim, dos males o menor, ainda somos líderes e aparentemente o carro evoluiu mesmo. A prova final será a próxima prova no circuito com grandes retas, espero que até lá consigam algum ganho do problema de velocidade de reta do carro.

Peço desculpas pelo texto longo.
Oi Ciro...

Imagina!! Escreva o quanto quiser... hehehe A casa é de vcs! rsrs

Tb acho que a estratégia não foi de toda ruim... se tivéssemos 5 voltas a menos, tínhamos 136 pontos no bolso.

Mas ainda acho que o carro não ajuda, ele que é fraco. Quando o carro é equilibrado, por mais que a diferença do tipo do pneus influencie, as coisas dão certo. Tanto é que a diferença do MW para Alonso ficou ali na casa dos 5,5 a corrida toda... só no final, com a Ferrari no macio que deu errado...
Para RBR os dois penus funcionaram...

Mas enfim, como disse vc, o que vale é a liderança, ainda que minha confiança na Ferrari não exista...

Só Alonso mesmo viu!?! hehehe

Mas é mega frustante ver seu piloto fazer das tripas-coração a corrida inteira e perder no final!

Feliz ficou Horner (não tanto por ser MW...rs) que finalmente venceu uma em cima do Alonso... rsrs

Bjus, tati
wagner disse…
Tati,posso estar sendo muito otimista, mas creio que a Ferrari cresceu muito, e hj tem carro para brigar! Tanto é fato, que o diferencial da corrida hj, foi a escolha dos pneus. Fato positivo é a entrada de Massa na brincadeira, como forma de pressionar a dupla da RBR, tentando ajudar Alonso/Ferrari, o famoso jogo de equipe. Vendo o quanto Massa andou bem hj, dá pra ver o quanto o carro melhorou...Hehe, o espanhol está na luta, hehem, errei por pouco, afinal P2 não é tão mal assim...Avanti Fernando!
Kyna disse…
Sei q voces não concordam comigo, mas ate minha mae e minha cunhada desta ver concordaram comigo: é bonitão o Webber...adoro ele...mas também concordo, aqueles pulos...

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos