O que a dupla da Lotus achou da corrida
Räikkönen diz que posição perdida na 1ª volta custou caro, e Grosjean exalta recuperação
Quinto e sexto colocados no GP da Inglaterra, Kimi Räikkönen e Romain Grosjean viveram provas distintas neste domingo (8). O finlandês ficou o tempo todo dentro da zona de pontuação para terminar com o quinto lugar, enquanto o francês caiu para último depois de mais um acidente na largada, mas fez boa prova de recuperação
A Lotus superou a McLaren e foi superada pela Ferrari no Mundial de Construtores. A dupla de pilotos da equipe de Enstone terminou o GP da Inglaterra deste domingo na quinta e na sexta posições, respectivamente com Kimi Räikkönen e Romain Grosjean.
O finlandês tentou forçar no momento da largada, mas precisou tirar o pé para evitar acidentes, o que acabou custando caro no desenrolar do GP.
“As primeiras curvas correram bem para mim, mas eu tive que desviar dos carros à frente e subir na zebra do lado interno, e perdi uma posição por ter sido empurrado para fora”, narrou Kimi.
Pensando no que poderia ter acontecido, Kimi Räikkönen disse que tinha chances de conseguir um resultado melhor. “Se eu tivesse ficado na frente do Mark [Webber] na largada, seria interessante ver onde terminaríamos, mas, depois, Lewis [Hamilton] passou por mim também”, lamentou.
“Eu briguei para me recuperar e o nosso carro estava forte, principalmente com os pneus mais duros. Se eu tivesse largado melhor, eu poderia ter terminado em uma posição muito melhor, mas isso é automobilismo e, às vezes, você paga um preço maior do que imagina pela primeira volta”, completou o finlandês.
Grosjean mais uma vez se envolveu em um acidente na primeira volta da corrida. É a quarta vez na temporada em que ele se choca com alguém – desta vez, com Paul di Resta – nos primeiros metros da corrida. Desta vez, porém, o francês não abandonou e conseguiu se recuperar ao longo da corrida.
“Houve uma pequena confusão nas curvas 3 e 4. Eu estava por fora na curva 3, e a Force India veio por dentro e tocou na minha asa dianteira com a roda traseira”, explicou Grosjean. “Foi uma pena, mas não há nada que você pode fazer nessas situações. Eu acho que o melhor é se classificar na pole ou em segundo, e aí fica mais fácil nas primeiras curvas…”
Apesar disso, o piloto da Lotus gostou da sexta posição em que chegou. “O resultado por si só não foi fantástico, mas a corrida foi. De 22º para sexto é muito bom”, avaliou. “Chegar nos pontos depois de trocar a asa dianteira é inacreditável, mas a equipe fez um grande trabalho com o carro, que estava fantástico”, completou.
Inicialmente, Grosjean pensava em fazer apenas uma parada nos boxes, o que poderia ter lhe rendido um pódio na Inglaterra. “A estratégia de uma única parada no meio da corrida foi arriscada, mas funcionou bem, e houve algumas boas batalhas na pista com Jenson Button, Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Foi muito legal”, encerrou o francês, que aparentemente se divertiu no GP da Inglaterra, pelo menos.
Fonte: Grande Prêmio
Pois é... como disse Kimi, isto é automobilismo. Mas no final, foi um bom resultado para a equipe.
Beijinhos, Ludy
Comentários