No finalzinho, Webber vence na Inglaterra


No campeonato marcado pela diversidade de vencedores, Alonso  vinha confirmando a boa fase e tinha tudo para vencer a segunda corrida consecutiva. O espanhol que largou da pole, manteve a primeira posição até a volta 48 quando Webber  o ultrapassou garantindo a segunda vitória do australiano neste ano. 

A chuva tão comentada não deu as caras e dali para trás, muitas  ultrapassagens. Na primeira parte Alonso e Hamilton proporcionaram bons momentos pouco antes do pits top do inglês. Schumacher também teve bons momentos e termina a corrida na 7ª posição.  No outro carro da Mercedes, Nico amargou um 15º. Sem rendimento e com direito a um erro da equipe no  ultimo pit stop o alemão patinou pela pista a corrida toda.

Ainda no inferno astral Jenson Button não teve destino muito melhor que o de Nico, não. Se  serve de consolo, marcou um ponto ao completar a corrida na 10º posição.

Sem muito alarde, Kimi fechou a corrida na 5º posição. Soma mais alguns pontos, mas está muito longe do que o finlandês esperava da temporada. Mas a Lotus não é um carro competitivo o suficiente para vitórias.

Vettel, que completa o pódio em terceiro, teve seus momentos na corrida, mas em nenhum deles ameaçou os ponteiros. Os pontos marcados são importantes e vão servir no final.

Entre as patuscadas da corrida dois destaques:

Maldonado e Perez:  os latinos pararam juntos e  Maldonado saiu na frente, o mexicano tentou recuperar a posição na pista. Não deu certo. Pastor abusou, os dois rodaram e Perez abandonou. O piloto da Williams, com um pneu furado, se arrastou até o Box, fez a troca e terminou a corrida na 16ª posição. O incidente ainda será investigado.

 Kobayashi: O japoca aloprado até que não aprontou na pista. Ensaiou uma briga com o Schumacher, mas não deu graça. Ele aprontou mesmo no Box quando atropelou pelo menos três mecânicos ao errar a freada. 

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos