Hamilton na Lotus? É possível?
Ainda sem definição na McLaren, Hamilton é alvo da Lotus para 2013, segundo jornal inglês
Buscando a renovação na McLaren, Lewis Hamilton é alvo de algumas especulações neste meio de ano. Com contrato até o final do ano, o piloto inglês, de acordo com o 'Daily Mail', é pretendido pela Lotus, mas o alto salário pode travar as negociações
Com contrato terminando no final da temporada, Lewis Hamilton negocia com a McLaren uma renovação, mas já ouviu de Ron Dennis que, provavelmente, terá que diminuir seu salário para seguir na equipe. Em meio as especulações, o jornal britânico ‘Daily Mail’ noticia nesta terça-feira (10) que o inglês está disposto a negociar com a Lotus para ser piloto da equipe na próxima temporada.
Mostrando a força que não teve na última temporada, a equipe comandada por Eric Boullier já foi ao pódio algumas vezes neste ano e sempre aparece como favorita para vencer, pois apresenta um bom ritmo de corrida. No GP da Inglaterra, apesar de ficar fora do pódio, a equipe colocou Kimi Räikkönen e Romain Grosjean na zona de pontuação e, contando com os problemas da McLaren em Silverstone, ultrapassou a equipe inglesa no campeonato de construtores.
De acordo com a publicação, o grande empecilho para o negócio seria o alto salário do inglês, que ganha € 16 milhões por ano, quase três vezes mais que Räikkönen, que retornou à F1 nesta temporada, e 15 vezes mais que Grosjean, atual campeão da GP2, e que voltou à categoria para ser o companheiro do finlandês na Lotus.
Apesar dos últimos acontecimentos e da queda de rendimento da McLaren, Hamilton dá indícios de que pretende ficar mais tempo na equipe em conquistou seu único título na F1 até aqui, em 2008, e seguir como companheiro de Jenson Button.
Fonte: Grande Prêmio
Em todo boato há um fundo de verdade. Pode ser que Hamilton nem vá para a Lotus na próxima temporada, mas pode é claro, haver uma parte da equipe que queria substituir alguém da sua atual dupla de pilotos e acho que não preciso nem dizer quem eles gostariam de substituir né?! Pois é....
Aproveito para avisá-los que a partir de agora, comentarei muito pouco sobre notícias relacionadas à Lotus. É a equipe de Kimi, mas ando chateada com certas coisas e prefiro ficar quieta a falar bobagens.
Continarei postando notícias do time porque diz respeito a Räikkönen, mas não esperem muitos comentários a não ser que seja extremamente necessário.
Beijinhos, Ludy
Comentários
Lá vamos nós com a crise do "que mundo injusto..." de novo.
=*
bjs, Ludy
=*
bjs
Ludy
Ludy ele tem um contrato firmado para duas temporadas, salvo se não atender aos requesitos da equipe, sobretudo, no quesito corridas. Há uma cláusula que o obriga a terminar a temporada no top8, caso contrário uma demissão
( ou dispensão para a imprensa)seria possível. Mas, nesse caso como nós sabemos essa possibilidade é quase nula, exceto se a Lotus optar por sabotagem(minguar as corridas do Iceman, então ele cai nos resultados).
Então, como fãs, esperemos confiantes na capacidade de Kimi em fazer ótimas corridas.
Acho que Kimi tem feito uma ótima temporada de retorno, poderia estar melhor, mas ainda assim está bom. Só que a Lotus parece não estar satisfeita, pelo que ando lendo e se bandeando para o lado de Grosjean. Vamos esperar pelas cenas dos próximos capítulos e esperar que eu esteja errada, mas não sei não... só acredito vendo... Traumatizei depois de 2009. kkkkk
bjs, Ludy
Quanto a Lotus, se esta está assumindo uma titularidade com Grosjean, como se posicionaria Hamilton que certamente e novamente não aceitaria ser preterido no seu papel principal caso assine com eles?
Esse é mais um motivo para eu acreditar que eles honrarão com Raikkonen, que deve ficar por mais um ano em Enstone.
abraços...
bjs
Ludy