Entre os melhores de todos os tempos

Engenheiro da Ferrari posiciona Alonso na lista dos cinco maiores pilotos da história da F1 

Acostumado a trabalhar com grandes pilotos, Andrea Stella colocou Fernando Alonso em um patamar superior. Engenheiro da Ferrari que trabalha ao lado do piloto bicampeão do mundo, o italiano já desempenhou o mesmo papel também como Michael Schumacher e Kimi Räikkönen. Sem citar nomes de outros pilotos, Stella disse que Alonso faz parte do rol dos cinco melhores pilotos da história da F1. 

Em entrevista concedida ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Andrea não escondeu a admiração pelo líder da temporada 2012 do Mundial de F1. Extasiado pela performance de Alonso no GP da Alemanha, disputado no último fim de semana, Stella entende que pouquíssimos pilotos da história podem estar no mesmo patamar do espanhol. 

“Não me estendo em comparações. Eu só acho que, quando Fernando se desenvolve neste nível, há apenas alguns poucos pilotos na história que podem estar em nível de comparação. Você pode, talvez, contá-los nos dedos de uma mão, e não são títulos mundiais que ditam as posições”, analisou o engenheiro que, no entanto, ainda vê margem para melhora no desempenho do seu piloto. 

“Não usaria o conceito de perfeição, já que você sempre pode melhorar, mas eu me esforço para recordar de pilotos neste nível em todas as condições, como vimos na Alemanha. Corremos na chuva, no úmido, no seco e com todos os tipos de pneu, e ele sempre foi o melhor”, destacou Stella. 

O engenheiro creditou a notória evolução da Ferrari à equipe como um todo e, particularmente, a Alonso. Stella considera que a F2012 ainda não é o melhor carro do grid, mas sim o que vem mostrando resultados melhores em comparação com os outros times. “Nós não achamos que temos o melhor carro no seco ainda, mas, em comparação com os outros, nós fazemos melhor uso do que temos à nossa disposição. Muito do crédito por isso vai para o piloto e para a equipe.” 

Contudo, apesar do momento único que vive Alonso, que caminha a passos largos para o tricampeonato — o primeiro pela Ferrari —, Andrea deixou claro que não há espaço para comodismo e disse que é preciso desenvolver a F2012 constantemente para que o título venha no fim da temporada. 

Stella revelou que, desde que o carro da Ferrari fez seu primeiro teste na pré-temporada, no circuito de Jerez de la Frontera, seu tempo, em média, melhorou cerca de 3s. A F2012 era considerada como um carro mal nascido, mas graças ao trabalho de desenvolvimento ao longo do campeonato, a escuderia de Maranello conseguiu entregar a Alonso e a Felipe Massa um modelo dos mais confiáveis do grid. 

“Em comparação com os primeiros testes, em Jerez, talvez tenhamos melhorado cerca de 3s por volta. Mas temos ainda mais ideias. Existe um programa de desenvolvimento contínuo, então as peças que estão na pista hoje foram concebidas um ou dois meses atrás. Na F1, se você ficar parado, já era”, concluiu o engenheiro italiano. 
(fonte:Grande Prêmio)

**

"Corremos na chuva, no úmido, no seco e com todos os tipos de pneu, e ele sempre foi o melhor”...
Eu não preciso dizer mais NADA! hehe


Eu tenho uma sorte DANADA de poder ver um maiores deste esporte, e melhor, de torcer por ele! hehe

Bjus, Tati

Comentários

wagner disse…
Fora de série!!!
bryan disse…
Como fã de Kimi eu só posso aplaudir Alonso de pé ! Mas se o treino da Alemanha fosse com pista seca o Iceman iria dar um trabalho a mais para Fernando na corrida. Mas tudo bem, teremos outras 10 corridas para ver essa disputa.

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos