De quem é a culpa!? Dos pneus!?
Acabei de ler no blog do Victor Martins um texto que fala de situação de Webber e Jenson. Texto interessante que relaciona o fraco desempenho de ambos (MW em 11 e JB em 12) com os pneus Pirelli. Aproveito para colocar aqui uns trechinhos...
"Webber e Button, em suma, são pilotos acima da média — e não vale aqui pegar uma régua ou uma trena para medir com exatidão o quanto. Mas as exceções de suas carreiras merecem uma análise, entender o porquê de Mark ter ido tão mal em 2011 e Jenson estar uma draga em 2012. E um ponto em comum então pisca ali, lindão: a Pirelli.
(...)
Para este ano, a tocada de lorde de Button é absolutamente ineficiente, enquanto para o arrojo de Hamilton já é mais aprazível. Se Jenson freia antes para sair lançado nas curvas, perde tempo porque demora mais para deixar os pneus na temperatura ideal, diferente do companheiro. Com Webber, é bem provável que tenha acontecido algo semelhante no ano passado: seu estilo de guiar era totalmente incompatível com o que a Pirelli apresentava. Assim, Vettel deitou e rolou.
Com Massa, isso aconteceu abertamente."
Texto completo AQUI.
**
Ok! Beleza... até que faz sentido tudo isso. Argumentos anotados e analisados. Mas agora eu quero fazer uma pergunta, já que perguntar não ofende:
Por que será que com Alonso isso não acontece?! Por que será que Alonso está sempre forte e vencendo seja pneu Michelin, Bridgestone, Pirelli versão 2011 ou 2012, duro, macio, mais ou menos, com bolinha, sem bolinha, com furinho ou sem furinho!?!?
É... e eu ainda tenho de ouvir que Alonso é uma farsa!
Sem mais... rsrs
Bjus, Tati
Comentários