Conselheiro de Grosjean

STEWART SE OFERECE PARA SER CONSELHEIRO DE GROSJEAN: "POSSO AJUDÁ-LO"

Tricampeão elogia velocidade do francês, mas lamenta alto número de acidentes no qual ele se envolve

O tricampeão mundial Jackie Stewart ofereceu ajuda para que o atual campeão da GP2, Romain Grosjean, melhore sua constância na F1 e pare de se envolver em tantos acidentes, como aconteceu nas nove primeiras etapas da temporada 2012. 

Em desempenho, o francês tem feito um trabalho bastante satisfatório para a Lotus, superando o badalado companheiro Kimi Raikkonen em sete das nove classificações do ano e conquistando dois pódios (Bahrein e Canadá). 

Contudo, o piloto perdeu a chance de alcançar mais bons resultados em pelo menos quatro oportunidades – Austrália, Malásia, Mônaco e Grã-Bretanha -, todas por se envolver em toques e batidas ainda na volta de abertura das corridas. 

“Eu disse para Romain Grosjean outro dia que seria uma boa ideia se ele fosse à minha casa almoçar qualquer dia para termos uma conversa”, disse o escocês ao site britânico “Autosport”. “É ridículo não termos conselheiros para os pilotos da F1″, defendeu. 

“Há conselheiros no tênis, boxe, golf, ski… todo mundo tem um, mas nós não. Não pretendo ser um conselheiro, mas sei que eu poderia ajudá-lo. Historicamente, pilotos não são muito abertos a ouvir, mas acho que tenho condições de auxiliar”, seguiu. 

Stewart mencionou a função de mentor que Alexander Wurz exerce na Williams para a inexperiente dupla da equipe inglesa, Bruno Senna e Pastor Maldonado, como exemplo a ser seguido por outras escuderias. 

“Isso eu acho uma coisa muito boa. Maldonado é muito veloz, mas precisa de ajuda. Ele não deveria se envolver no número de colisões que se envolve, assim como Grosjean. Não é tudo má sorte: você está no lugar errado e ao lado das pessoas erradas”, observou. 

“Esse é um traço que eles podem mudar categoricamente. Dito isso, estou impressionado com a velocidade de Romain e realmente penso que ele vai vencer uma corrida neste ano. Tudo o que eles têm que fazer é não se envolver em confusões e não largar mal”, alertou.

Fonte: Tazio

Sendo a mais sincera possível, mal vejo a hora da Lotus vencer esta temporada e de verdade, que a vitória venha pelas mãos de Grosjean, assim eles poderão bater no peito e assumir de vez o que sempre acharam, que ele é o primeiro piloto deles, por mais mentirinhas e desculpas que eles inventem em suas redes sociais e meios de imprensa.

Sim, ele tem sido melhor do que o badalado Kimi (como mencionaram acima) nas classificações, mas no resultado final Räikkönen é quem está na frente, só que a diferença de tratamento e satisfação do time é tamanha que eles já não conseguem esconder mais. E por mais que eu como fã, já tenha passado por isto em outros momentos, é difícil ver tudo se repetir. Por mais que o Iceman não se importe e que a maioria de seus fãs também não, eu me importo.

Eu sei que este jogo faz parte do mundo da F1, que as equipes sempre preferem um piloto e que Kimi é apenas uma peça de marketing para Lotus (e Romain estava certo quando disse isto no início da temporada), então que Grosjean vença logo e o que está por debaixo do pano possa ser finalmente visto por todos, porque para mim, está claro há tempos.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Paulo Cesar disse…
Como se um mentor fizesse tanta diferênça na perfomance de um piloto ou modificasse o seu style...Maldonado continua errando e Senna idem! Quanto ao Grosjean, sem comentário.

Que a verdade seja dita! gostei do seu comentário Ludy.

Ah, esse senhor deve ser uma "peça" do marketing da lotus para tá puxando a sardinha pro lado dele. Ai tem......
Tess disse…
E a entrevista do SR gerard Lopez a revista Sport-Magzin é mais uma prova dessa jogada de marketing mentirosa da lotus porque primeiro piloto eles tem e não adianta negar, infelizmente não é o iceman.

Devem estar envergonhados para assumir publicamente que Grosjean é o queridinho da equipe já que ele está sendo um quase fracasso nesta temporada. Haja conselhos para o Grosjean acertar!!! Kimi que se cuide para não ser sabotado nos pit-stops.
Anônimo disse…
Só discordo de uma coisa. Kimi deve sim se importar e muito se estiver realmente sendo "sabotado". Mas talvez o jeitão calado dele não ajude nestas horas, em que deveria ao menos impor mais respeito dentro da equipe.
Em termos de marketing, acho um erro a Lotus priorizar o Grojean, pois Kimi trás muito mais publicidade, o que seria ainda mais potencializado se os resultados dele fossem melhores.

(Paulo W)

OBS: rescobri o blog recentemente, semana passada mais exatamente, e desde então dou uma passada praticamente todos os dias. Parabéns.
Paulo Cesar, concordo contigo. Também não acho que mentor faça diferença alguma, o que faz são os anos de experiência, e às vezes, nem isto.

Grosjean se envolveu em quatro acidentes nas 9 primeiras provas e os caras o acham perfeito. Kimi terminou todas as provas e só em uma delas, na China, não pontuou e não tem recebido o reconhecimento que mereceria. Não quero que puxem o saco do finlandês, só queria respeito. Mas da mesma forma que a Lotus vende a imagem de equipe bacana, vende a imagem de que apoia seus dois pilotos igualmente.

Eu li esta entrevista do Lopez Tess e não postei aqui porque de verdade, já estou de saco cheio destes elogios falsos. É triste a gente ver que o piloto pelo qual a gente torce não receber respeito de verdade, apenas palavras que bajulam, mas não são sinceras, são burocráticas.

Olá Paulo W, seja bem-vindo! Concordo contigo sobre o jeito caladão de Kimi ser um empecilho nestas horas. Acho que Kimi é espero, e vê as coisas acontecerem, e a presença do ex-empresário dele em Silverstone, na foto que postei aqui, é um indicativo de que ele está percebendo algo, mas na maior parte do tempo, ele não se importa e isto me irrita... rsrsrs...confesso!

Sobre o marketing concordo, mas eles usam Kimi e bastante, neste aspecto, na verdade, é a única hora em que Kimi é visto como superior a Grosjean pela equipe.

Que bom que curtiu o blog!!!! Ficamos contentes!

bjs, Ludy
Eu quis dizer lá em cima que Kimi é esperto... rsrsrs...faltou o t.

bjs, Ludy
Paulo Cesar disse…
E a manchete diz...

Jackie Stewart se oferece para ajudar como "técnico" de Grosjean.

se ofereceu? ou foi contratado?

Com essa celeuma toda Ludy, o que será do Iceman ano que vem?

Roberton pode ter ido sondar outras equipes para ele, caso a lotus o dispense. A Williams está insatisfeita com os dois pilotos - claro, uma vaga já é o Bottas, mas a outra não está defenida. Pode ser uma possibilidade. O que voçê acha?
Olha Paulo, eu não tenho a menor ideia! Ando lendo tanta opinião que não consigo forar a minha. Acho que se Robertson foi à Inglaterra é porque algo está acontecendo. Ele não é mais empresário de Kimi, mas a amizade dos dois continua e de repente, Kimi está querendo bater um papo sobre o que pode ser caso a Lotus decida trocá-lo por outro piloto.

A verdade é que eu não sei, mas estou preparada para um rompimento, caso ele aconteça. Vamos esperar para ver né?!

Ah, Jackie Stewart é embaixador da Lotus, está sempre lá na equipe, por isto se ofereceu para ajudar o pupilo da equipe.

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos