Conformado
Vettel se conforma com quarto lugar no grid, mas avisa que GP da Inglaterra será loteria
Sebastian Vettel afirmou que conquistar um bom resultado no GP da Inglaterra será questão de sorte. Segundo o alemão, se continuar chovendo, o piloto que conseguir ir aos boxes no momento certo terá mais chances na prova
O treino classificatório para o GP da Inglaterra deixou Sebastian Vettel preocupado. O piloto da Red Bull conquistou a quarta colocação no grid de largada, neste sábado (7), mas afirmou que o treino foi uma loteria. Para piorar, o bicampeão disse, também, que se continuar chovendo no domingo a vitória também será questão de sorte.
“Com condições como essas de hoje, a corrida pode ser uma grande loteria. Vai ser um dia duro. Agora está chovendo normalmente e provavelmente teremos o mesmo clima amanhã. Vai ser uma longa corrida”, declarou o piloto ao dizer que a sorte de ir aos boxes no momento certo, com a pista secando, deve definir o resultado do GP.
Quanto à volta rápida, Vettel admitiu ter cometido alguns erros e afirmou que não foi capaz de brigar pela pole-position. “Infelizmente no final estava muito difícil, pois só tínhamos uma volta quando as condições eram as melhores. Não foi o ideal em termos de tráfego, mas a volta que eu tive foi limpa. Eu cometi alguns erros, mas foi a mesma coisa para todos. Algumas vezes dá certo, mas em outras não”, acrescentou.
Por fim, o piloto da Red Bull defendeu a direção de prova e afirmou que não havia como continuar com o treino com a chuva que caía no Q2. No entanto, o alemão reconheceu que a espera de 1h30 foi bastante cruel para os torcedores, que se molhavam nas arquibancadas.
“Eu acho que paralisar a sessão foi a decisão correta. A direção de prova fez bem. No final, eu acho que foi pior para as pessoas nas arquibancadas do que para nós porque estávamos sentados em uma garagem seca. Para eles, foi uma pena, mas não é possível controlar o tempo”, encerro.
Fonte: Grande Prêmio
É, definitivamente com as condições do tempo deste jeito, vencerá realmente aquele que tiver mais sorte. Não há nada a ser feito na pista quando a situação chega ao nível que esteve nos últimos dois dias de testes.
Beijinhos, Ludy
Comentários