Alonso campeão: Será que é possível?!
Alonso é líder. Alonso é líder. Alonso é líder... Eu preciso repetir várias vezes para acreditar que isso é possível. Faço este trabalho mental para que eu possa tentar entender o que está acontecendo, pois meus sentimentos estão completamente confusos e desordenados. Hoje depois da corrida eu estava bem desaminada. Perder faltando 4 voltas é "flórida", impossível não se frustar. Talvez se Alonso vencesse, e tivesse embolsado mais 7 pontinhos, eu estivesse mais confiante. Ou não.
"Então você não acha que Alonso é capaz de ser campeão?!" Esta deve ser a perguntas que alguns devem estar se fazendo por eu falar tudo isso. No no no... nunca pensaria uma bobagem destas. Alonso é capaz de coisas inimagináveis e 2012 prova isso... mas é que ser líder depois de tudo que aconteceu no início dessa tempoarada é algo dificíl de acreditar até mesmo para o nosso bicampeão. A grande verdade escondida atrás desta cautela chama-se: FERRARI.
Sim, o carro melhorou! E o fato de Massa ter chegado em 4o. lugar é algo a confirmar esta ideia... Mas será que é possível Alonso (leia-se Ferrari) ser campeão(ã) este ano!?
Não sei se é um trauma ou se é um mecanismo de defesa auto-imposta, mas sinto uma enorme dificuldade em ver possível, de forma real e efetiva a Ferrari permitindo Alonso conquistar o TRI. Quando me permito estar crente na ideia, o pessimismo de repente bate à minha posta. Foi assim que me senti hoje! Eu vejo tudo como um sonho, uma esperança, mas não uma realidade ... não ainda! Repito: não ainda!
Eu torço e tenho esparanças, muitas de que SIM, é possível, mas hoje quando vi diferença de Alonso para Webber diminuir aos poucos, quando o vi passar tranquilamente pelo asturiano, meu primeiro instinto foipensar: "é, não dá! O título é mesmo só um sonho!".
Ao mesmo tempo eu vejo em todos os lugares e várias opiniões que colocam Alonso ali, entre os postulantes do título com uma certeza que, só em pensar, já faz meu coração doer e ficar apertadinho. É... Alonso é lider! Líder!
A luta pelo este tricampeonato já virou, para nós, algo tão inatingível... tão complicado! Sabe aquele potinho de ouro depois do arco íris?! Então... é isso! Só em pensar que isso pode ser tornar real, eu sinto um enorme medo de uma possível decepção. E sinceramente eu não sei se me recupero de outro baque como o de Abu Dhabi, que aliás, ainda não foi superado. Basta uma estratégia errada da Ferrari, para nos lembrar que temos de "aprender com erros".
Seria de uma crueldade sem tamanho fazer destas minhas esperanças, estas que contei que tenho, se tornarem reais, para que lá na frente virarem fumaça, como foi no passado.
Além do mais, eu não estou preparada para vê-lo perder DE NOVO. Não depois, de mais uma vez, demonstrar porque é considerado o melhor do mundo, demonstrar que já está entre os maiores nomes deste esporte, de demonstrar que trabalho e dedicação dão resultado e de fazer tanto...
Alonso merece este título. Me desculpem os outros pilotos, porque obviamente todos também trabalham, se esforçam e merecem um lugar ao sol, mas o espanhol já está na fila há tempos e trabalhando muito para isso...
Ainda faltam 11 etapas para o final do campeonato... 11 corridas para descobrirmos quem será aquele que receberá o troféu de campeão. Dizer que Hamilton está fora da disputa é uma enorme temeridade (ainda que a McLaren não esteja lá muito bem), Webber e Vettel estão logo ali prontos para dar o bote, e Button... bem... Button, por enquanto tem outras preocupações, mas é um campeão do mundo e merece respeito. Em 2010 Alonso já provou que uma virada é possível...
E também é esta ideia que me faz ter esperanças que este "Alonso é lider" pode um dia ser real, e não apenas uma grande peça do destino para nos machucar mais uma vez... porque, se este for o caso, prefiro que pare agora! Se Alonso entrar nesta briga, tem de ser para ganhar... não há outra alternativa.
Esperanças, aliás, que são renovadas toda vez em que ele entra na pista e nos "diz" com "todas as letras": É difícil, mas não desistam de mim! Confiem em mim... porque eu posso! Não desistam de mim...".
E é assim que eu sigo, há 8 anos, mesmo temendo que toda esta fase boa que estamos vivendo hoje, seja apenas uma fase...
Comentários
Quanto a corrida, aproveito uma declaração dele que li: "dez minutos depois do final da corrida, estou com uma estranha sensação de ter perdido a vitória. Mas eu tenho certeza que estarei muito mais feliz em uma hora”. E certamente foi o mesmo pensamento meu, aliás me identifico muito com o Alonso por isso, tenho sempre as mesmas percepções dele. Foi um balde de água fria ver a vitória escapolir faltando poucas voltas, mais algum tempo depois me dei por safisteito com o resultado.
Passei quase o resto do dia todo ontem tentando achar uma suposta tática que permitisse um final diferente, mas vejo que de fato dessa vez fizeram (ou tentaram fazer) o melhor.
Cada ponto é importante e essa constância dele juntamente com a boa melhora do carro que passa a me dar confiança de que é possível sim.