Loeb está quase lá...
LOEB DISPARA NA LIDERANÇA DO RALI DA NOVA ZELÂNDIA
Única ameaça ao francês, Hirvonen foi ordenado pela Citroen a não atacar o colega de equipe
Lucas Berredo, de São Paulo
Sébastien Loeb terminou o penúltimo dia do Rali da Nova Zelândia com uma vantagem de 6s4 para o companheiro de equipe Mikko Hirvonen e, graças a uma ordem da Citroen, se aproxima de sua terceira vitória consecutiva na temporada.
Nos últimos estágios da manhã, o finlandês chegou a se aproximar do octacampeão, mas a diferença entre a dupla aumentou novamente após o intervalo. Com Hirvonen praticamente sem chances de vencer, o chefe de equipe Yves Matton ordenou que os dois pilotos da Citroen mantenham as posições no último dia de atividade.
“Não faz sentido que eles continuem a lutar amanhã [domingo]. Seb tem pneus [macios] para amanhã e Mikko não. Nesta situação, é complicado se eles quiserem lutar. Falei com Mikko e ele entendeu, concluindo a mesma coisa do que eu”, afirmou Matton.
Mesmo com os pneus pouco desgastados, Petter Solberg, da Ford, permanece na terceira colocação a um minuto das Citroens, seguido pela dupla da M-Sport, Evgeny Novikov e Ott Tanak. O estoniano esteve próximo de superar o companheiro de equipe, mas rodou no penúltimo estágio do sábado e perdeu vários segundos.
Thierry Neuville segue com uma boa vantagem para o sétimo colocado Dani Sordo, da Prodrive, enquanto Jari-Matti Latvala tenta se recuperar da péssima jornada na sexta-feira, quando rodopiou em uma poça de lama e perdeu quatro minutos em relação aos líderes. Armindo Araújo, da Portugal Mini, e Ken Block, da Monster Ford, completam a lista dos dez primeiros colocados.
O brasileiro Paulo Nobre subiu da 20ª para a 18ª posição no penúltimo dia e se encontra a 27min47s7 do líder Sébastien Loeb.
Classificação/segundo dia – Rali da Nova Zelândia (dez primeiros):
1º. Sébastien Loeb (FRA/Citroen), 3h27min51s9
2º. Mikko Hirvonen (FIN/Citroen), a 6s4
3º. Petter Solberg (NOR/Ford), a 1min33s3
4º. Evgeny Novikov (RUS/M-Sport Ford), a 2min02s5
5º. Ott Tanak (EST/M-Sport Ford), a 2min23s8
6º. Thierry Neuville (BEL/Qatar Citroen), a 2min47s2
7º. Dani Sordo (ESP/Prodrive Mini), a 3min05s9
8º. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford), a 4min58s0
9º. Armindo Araújo (POR/Portugal Mini), a 8min21s1
10º. Ken Block (EUA/Monster Ford), a 9min07s6
Fonte: Tazio
É, desta vez ficou realmente fácil para Sébastien Loeb. Até que que torço para o francês acho que deste jeito é mega chato!!!! Pô, a Ford tem que reagir!
Beijinhos, Ludy
Comentários