A substituta de Peter Sauber
Sauber transfere parte das ações para Monisha Kaltenborn: “Ela é muito importante para nós”
Atual CEO da equipe, a indiana, formada em direito, está na Sauber desde 1999 e vai assumir o cargo de chefe de equipe em breve. Peter Sauber segue como sócio majoritário
Nesta quarta-feira, Peter Sauber anunciou que vai transferir um terço das ações do Grupo Sauber para Monisha Kaltenborn, que trabalha há 13 anos na equipe e é atual CEO e pupila do dirigente. Recentemente, ele afirmou que Kaltenborn vai assumir o cargo de chefe de equipe até o final desta temporada e será a primeira mulher da história a ocupar o posto na F1. Ele confirmou que segue com os outros dois terços das ações.
“Quando a BMW deixou a F1 em 2009, Monisha Kaltenborn foi um instrumento importante de sobrevivência para a equipe”, contou. “E, desde então, ela tem mostrado sua capacidade de trabalhar como CEO”, disse Sauber, em nota.
“Transferir um terço das ações para ela representa um importante passo para mim visando continuidade”, afirmou. “Meu desejo é que a equipe continue por muito tempo”, contou.
Kaltenborn, que é formada em Direito e tem uma passagem pela ONU, agradeceu e espera honrar toda a confiança que Sauber deposita nela. “Para mim, esse passo marca uma grande possibilidade e darei tudo que puder para justificar a escolha”, contou.
Fonte: Grande Prêmio
Há meses estava querendo saber mais sobre esta figura feminina que anda pelo paddock da F1, e hoje, finalmente sei um pouco da história dela.
Acho o máximo que em breve a gente possa ter uma mulher como chefe de equipe e parabenizo Peter Sauber pela inciativa. É o reconhecimento de um trabalho bem feito. Bacana!
Beijinhos, Ludy
Comentários