Muitos pilotos vencendo é ruim para a F1, segundo Webber
Webber: excesso de vencedores é ruim à F1
Para o australiano, fãs querem rivalidades, e não um alto número de pilotos lutando pela vitória
Lucas Berredo, de São Paulo
O alto número de pilotos com vitórias na temporada 2012 pode ser prejudicial à F1, na opinião de Mark Webber, da Red Bull.
Até agora, em cinco GPs disputados, nenhum piloto ocupou o posto mais alto do pódio duas vezes. Para Webber, no entanto, embora o entretenimento para os fãs seja o aspecto mais importante do esporte, a falta de uma rivalidade no campeonato pode ser a marca negativa nesta temporada.
“Não sei se eles [fãs] ficarão cansados de ver diferentes vencedores. É bom ter vencedores diferentes, mas também queremos rivalidade”, afirmou o australiano ao canal Fox Sports.
Sem vitórias e pódios na temporada, Webber espera repetir no próximo final de semana o desempenho de 2010 e conquistar sua segunda vitória no GP de Mônaco, pela Red Bull.
“Psicologicamente, é um circuito muito desafiante. Setenta e oito voltas é bastante desgastante para a mente. Fisicamente, é bastante simples, mas mentalmente é muito difícil”, admitiu o australiano de 35 anos.
Mesmo sem ter chegado ao pódio, Webber ocupa a quinta colocação no Mundial de Pilotos, com 48 pontos, a apenas 13 do líder Sebastian Vettel.
Fonte: Tazio
Era para eu ter postado e comentado esta notícia ontem, mas não tive tempo. Então para simplificar o que penso: vai para um hospício Webber, porque você está louco! #tápirado
Cara!!! Cinco corridas, cinco vencedores e todo mundo na expectativa para saber se em Mônaco teremos o sexto ganhador em seis corridas e esta coisa australiana vem falar uma bobagem destas?! Onde está a ausência de rivalidade com algo assim? Gente, eu nunca vi uma declaração tão inútil.
Beijinhos, Ludy
Comentários
Oh querido Webber......faz um favor, faça um walkabout.....
E eu achando que quem tava desanimada era eu...rs!