Recuperação

Vettel lastima perda do pódio no fim do GP da China, mas destaca corrida de recuperação

Quinto lugar no GP da China, Sebastian Vettel chegou a flertar com o pódio em Xangai, neste domingo (15). A Red Bull adotou uma tática ousada de apenas dois pit-stops e proporcionou ao mais novo bicampeão do mundo a oportunidade de ganhar muitas posições e chegar a andar na segunda colocação. Entretanto, seus pneus perderam muito ritmo, causando assim a queda para o quinto lugar.

O resultado pode parecer bastante ruim, ainda mais para Vettel, acostumado às vitórias. Mas diante de uma recuperação, na qual chegou a ficar em 18º, o alemão celebrou sua conquista em condições muito adversas.

“Fiquei sem pneus no fim da corrida. Sentado no carro, estava reagindo com o equilíbrio do freio, diferencial, tudo para tentar poupar os pneus, mas nas últimas voltas eu sabia que tinha uma única chance para tentar ficar à frente de Kimi, acho que ele sofreu do mesmo problema. Nós marcamos bons pontos e fizemos uma boa recuperação partindo de 15º”, afirmou.

Vettel parabenizou a Mercedes pela vitória em Xangai. Depois de exaltar o bom rendimento do W03 em Xangai, Seb lembrou também que a Red Bull enfrentou muitas dificuldades, sobretudo na grande reta do circuito chinês.

“A Mercedes venceu confortavelmente hoje, então eles fizeram um bom trabalho. Estávamos muito lentos nas retas e perdemos estamos perdendo tempo ali, ela deixou difícil a tarefa de ultrapassar outros pilotos. Mas no geral, estou muito feliz com o quinto lugar levando em conta a primeira volta. Acho que o fim de semana foi bom para nós: aprendemos muito e esperamos levar essas lições e seguir no rumo certo já na próxima semana.”

Mark Webber também destacou sua recuperação em Xangai. Depois de perder várias posições no grid, o australiano também ficou muito perto do pódio e elogiou a tática adotada pela Red Bull.

“Tentar obter o equilíbrio durante toda a corrida foi muito complicado. No fim das contas, não foi tão ruim; não foi o máximo, mas está muito apertado entre as equipes da ponta. Em alguns momentos na corrida eu vi a placa de P13, P14, então tenho de estar satisfeito com o quarto lugar. Cometi alguns erros correndo de pé embaixo tentando ganhar tempo na reta oposta. Acho que a estratégia foi boa, mas é sempre uma aposta uma estratégia de três paradas por causa do tráfego”, disse o veterano, que rendeu elogios ao mais novo membro do rol de vencedores da F1.

“Parabéns a Nico [Rosberg], ele merece a vitória, e também à Mercedes. Para mim são três quartos lugares, são bons pontos, e deixamos aqui razoavelmente satisfeito, mas nós precisamos seguir lutando e continuar melhorando”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Sim Vettel, Kimi sofreu do mesmo problema a diferença entre vocês é que o que você tem é equipe, Kimi tem um time de amadores.

E sim, acho que dentro das circunstâncias, o resultado foi bom mesmo, já que Vettel saiu da 11ª posição e passou por maus bocados durante a prova.

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
Lu, uma coisa é fato, para quem larga atrás, até que vale o risco de uma parada a menos, mas para quem largou a frente como Kimi, tem que ser feito o feijão com arroz, copiar os ponteiros. Pois, se olharmos até mesmo Perez, que vinha bem na corrida, e permanecendo mais do que devia na pista(inclusive mt lento), caiu do 1º para o 11º, enfim, com os Pirelli menos duráveis, as vezes adiantar a parada é mais negócio. No caso de Nico foi um caso a parte, afinal as características do carro, aliado a largada na ponta, sem estar preso no tráfego, mostrou-se a melhor solução, e aí, palmas para Brawn.
Fui eu quem escreveu o post, Wagner, não a Lu..rsrsrs

Ludy
wagner disse…
Kkkkkkk, foi mal, Ludy, rsrsrsrsrs, ;o Ps: estou vendo mt corrida da Ferrari, por isso errei, kkkkk, ooohps
Rosana Oliveira disse…
Gente mais do q isso...alem da equipe errar com o kimi...o q foi aquele cidadao chamado felipe massa segurando o kimi e o vettel....
quase entrei na tv pra tirar aquela lerdeza da frente...

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!