Hoje é dia de Nico, bebê!

Estava tudo acumulado. O grito de pole e o de vitória vieram em um único final de semana. Em uma corrida certinha, com uma largada limpa e aproveitando bem as oportunidades sem esquecer aquela pitadinha de sorte, Nico Venceu (com V maiúsculo mesmo) a primeira corrida de F-1. A Mercedes que não vencia desde os anos 50 tem um novo vencedor para anotar nos arquivos.

Nossos outros octetes fizeramm boas corridas, embora nem todos tenham tido excelentes resultados. Kimi é prova disso.. Chegou a andar em segundo mas um erro de estratégia da Lotus, que escolheu fazer a ultima parada muito tarde, tirou as boas chances do finlandês. No finalzinho, Kimi sem pneus, perdeu 10 posições em duas voltas.

Jenson , que dividiu pódio com o Nico e ainda ameaçou a vitória do alemão, fez uma boa prova ao seu estilo come quieto. Boa largada, ultrapassagens e escalando o pelotão na estratégia. Um erro no pit o tirou da luta pela vitória.

Alonso fez o que pôde com a Ferrari. Somou mais dois pontinhos, mas não tinha condições de mais que isso. Com três pits foi mais esperto que seu companheiro, Felipe Massa, que mesmo com uma parada a menos não teve melhor sorte que um 14º lugar.

Sebastian Vettel que vem de maus momentos na Red Bull tem mais que comemorar o quinto lugar após na conseguir nem entrar no Q3 durante a classificação. Chegou a andar entre os três primeiros mas ficou sem pneus no final.

E agora me deixem com a minha moscatel geladinha que eu vou sorrir a semana inteira sem para!

By Lu

Comentários

Micael disse…
Bem, uma coisa ficou clara pra mim depois de ontem... Como a Lotus tem que aprender!!!
Que droga de pit stop eles estão fazendo?!!! Kimi perdeu posição pro Lewis no primeiro e pro Alonso no segundo. -.-'
Sem falar na estratégia, caramba aniquilaram a corrida do Kimi parando sempre depois dos outros, sendo que estava ÓBVIO que quem parava antes voltava muito mais rápido, e deixaram ele correr sem pneus praticamente umas 10 voltas.
Só passei raiva a prova inteira...

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!