Coluna Velocidade e Batom: "Minha forma de fazer o Octeto" by Ludy
Estava evitando fazer este post, primeiro porque acho desagradável e segundo porque sinceramente, para um blog onde cobrimos 9 pilotos (cada uma de uma forma diferente, já que nem todos têm a mesma exposição na mídia) acho que já deveria ter ficado bem claro nestes 4 anos, que cada uma de nós é responsável por um trio de pilotos. E que infelizmente, nem sempre é tão fácil ter notícias de todos eles, o tempo todo.
Para deixar vocês por dentro de como as coisas funcionam para a gente, vai uma breve explicação. Eu tenho sob minha reponsabilidade cobrir Jacques Villeneuve, Kimi Räikkönen, Sebastian Vettel e Juan Pablo Montoya. Tatinha fala sobre Fernando Alonso, David Coulthard e Jarno Trulli, e para a Lu ficaram Nico Rosberg e Jenson Button.
É claro, que isto não é fechado e sagrado. Qualquer uma de nós pode falar sobre qualquer um dos octetes que quiser, afinal, todos fazem parte da nossa querida equipe. A "setorização" dos meninos é para facilitar o gerenciamento interno do ORT, para personalizar a cobertura e também porque cada uma de nós têm seus pilotos preferidos dentre aqueles que cobre. No meu caso, são Kimi e Jacques, para quem ainda não sabe... rsrs..
Mas eu sinceramente fico de olho em tudo o que acontece com todos eles. As meninas estão de prova, sempre indico o que vejo para elas, sempre mando links, dou dicas e se tivesse tempo, vocês podem ter certeza, postaria de todos eles, mas isto é simplemente impossível, uma vez que nem todos estão diariamente na mídia e alguns não estão competindo constantemente, como Jacques ou Trulli, por exemplo.
Só que a razão deste post não era explicar sobre esta a estrutura interna de nossa cobertura, mas sim comentar sobre algo que está me incomodando desde o final de 2011, quando Kimi retornou à F1 e que eu gostaria de deixar bem claro de uma vez por todas para aqueles que já reclamaram comigo seja via twitter, facebook ou por aqui, que "este blog só fala de Kimi Räikkönen".
Bom, eu tenho duas opções: escolham o marcador de seu piloto preferido e evitem ler o que escrevo sobre o Iceman, ou infelizmente vocês não poderão mais visitar o nosso blog, porque se existe uma coisa que eu não vou parar de fazer é postar sobre o finlandês. Desculpem a sinceridade brutal, mas não há outra forma mais clara de dizer isto.
Não acho que as pessoas perceberam, mas desde que Kimi foi para o rali, o nível de postagens dele neste blog subiu vertiginosamente. E isto aconteceu simplesmente porque meu objetivo era fornecer aos fãs do Iceman como eu, a maior quantidade de informação possível sobre o que acontecia com ele, já que na mídia nacional especializada não há cobertura de rali como lá fora. Sempre postei muitas fotos, vídeos, matérias, enfim, tudo o que podia. E dos 4 anos que escrevo neste blog, os anos do WRC foram os mais produtivos que tive, embora os mais cansativos e desgastantes também, mas valeu à pena, sem sombra de dúvidas.
E aí entra a questão da exposição de Kimi aqui neste blog. Como o WRC não chama a atenção de quem só tem olhos para a F1, de repente, quem não gosta do Iceman ou do que eu faço aqui no Octeto, não percebeu isto até o momento em que Kimi retornou à F1 e o que eu fazia com o WRC se transferiu para a categoria máxima do automobilismo. Foi aí que meu jeito de fazer o blog passou a incomodar.
Sinto demais em dizer, mas quem não curte Kimi ou acha que eu falo demais sobre ele por aqui (o que nem deveria ser motivo de discussão, uma vez que ele faz parte do grupo de pilotos que cobrimos), vai se decepcionar a cada GP que acontecer, porque eu não vou diminuir em nada as postagens que faço.
Como disse no início do post, não queria escrever este texto porque definitivamente ele não tem o intuito de ser bacana, e perdoem-me se o tom não é engraçado, mas estou chateada com este assunto. Meu objetivo com esta coluna é simplesmente avisar que continuarei fazendo a minha parte no Blog do Octeto como sempre fiz, com muitas notícias sobre Kimi Räikkönen, com a cobertura que sempre fiz de Vettel, com o máximo de informação que tento sempre trazer sobre Jacques, dando meus pitacos sobre os outros octetes (quando não pessoalmente, através de dicas para as minhas companheiras de blog) e definitivamente, falando sobre rali, algo que aprendi a amar.
Este é o meu espaço, que amo compartilhar com os fãs de todos os outros octetes e também com fãs do automobilismo em geral, mas se alguns de vocês que nos visitam se incomodam com o que posto sobre Kimi, não há nada que eu possoa fazer. A opção está com vocês, não comigo.
Beijinhos, Ludy
Comentários
Ele é sim um octete!
bjs, Ludy
Aliás,este seria o único blog que fala constantemente sobre Jenson Button,como torcedor deste rapaz,sempre tenho que defndê-lo dos ataques agressivos pouco lisongeiros que o mesmo sofre por ser brilhante e gentil e o único automobilista que acelera com o pé esquerdo,por ser canhoto.
Não importe-se com críticas,apenas transforme-as em elogios inversos menina adorável.
O blog é ótimo e vocês não devem se preocupar com essas criticas que não levam a nada.
Jenson é um querido e um ótimo piloto. Nós aqui do Octeto já acompanhávamos sua carreira muito antes do blog nascer e de JB se tornar famoso como hoje. É sempre bacana poder falar dele e mostrar o que sempre vimos, um piloto de talento.
Obrigada.
bjs, Ludy
Valeu pelas palavras! :)
bjs, Ludy
bjos e parabéns meninas
Por isso, Ludy, não se deixe abater com críticas desses desocupados de plantão, que só entram no blog para atormentar a vida alheia. E por falar neles, deixo aqui um aviso a esses "seres extraordinários": se não tiver o que fazer, mande-me um e-mail que serviço aqui em casa não falta! hahahaha
Bjinhos
Julie
bjs, Ludy
Beijo
bjs, Ludy