Trilha Sonora da Ludy - GP da Austrália 2012

Quem já acompanha o Octeto há anos, sabe que na temporada de 2009 eu criei esta sessão para postar músicas após as corridas que expressassem o que eu havia achado da prova, ou de Kimi, ou até mesmo uma música que representasse como havia sido a performance do finlandês.

De lá para cá já postei diversas músicas, de diversos tipos (todas estão neste link). Passei por dois anos de WRC e agora estou de volta à F1 e é claro, que trago comigo, a sessão "Trilha Sonora da Ludy".

E para a reestreia de Räikkönen à categoria máxima do automobilismo resolvi escolher uma canção instrumental. A primeira vez que ouvi esta música foi em um vídeo que nada tinha a ver com corridas, mas foi em Kimi que pensei.

Acho que ela define perfeitamente o estilo do finlandês, à primeira vista alguém quieto, na dele, que gosta de ficar em seu mundo (o começo da canção). Mas aos poucos, este homem vai se revelando aos olhos do mundo através de seu talento (a partir do minuto 1:19) e vamos descobrindo sua personalidade forte, seu talento nato e sua capacidade de recuperação.

E a parte mais maravilhosa da música vem a partir do minuto 2:15. É simplesmente impossível ouvir este trecho e não lembrar de toda a carreira de Kimi diante dos meus olhos, dos piores aos melhores momentos, até o último domingo, quando ele finalmente voltou ao lugar que ele mais ama.

A tradução da palavra arise é surgir, formar-se, aparecer ou levantar-se. Pois é assim que vejo a corrida na Austrália e a volta de Kimi à F1, ele retornou para levantar-se, para provar àqueles que duvidaram dele que ele é campeão mundial merecedor e que hoje está onde está porque seu talento o colocou ali.



É isto gente, espero que tenham gostado. Depois da Malásia teremos mais Trilha Sonora da Ludy. :)

Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
Amei essa música! Divina!!!
Volta da sessão em grandíssimo estilo Ludy, excelente!

=*
Que bom que curtiu Manu! :)

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos