Não poderia ser melhor

Button: “Não poderia estar em uma posição melhor”

Jenson Button sente que está na posição perfeita para brigar pelo seu segundo título mundial nesta temporada.

O inglês de 32 anos, vice-campeão no ano passado, disse que ganhar a confiança da McLaren foi um grande incentivo enquanto ele se preparava para a campanha de 2012.

Ele também revelou que o vínculo que ele formou com seus engenheiros na equipe durante as últimas duas temporadas é agora maior do que ele tinha na Brawn GP, quando ele venceu o campeonato em 2009.

“Eu não poderia estar em um lugar melhor agora. Acho que sua confiança cresce quando as pessoas à sua volta acreditam em você e, para mim, isso tem sido a grande coisa na McLaren. Quando cheguei aqui, não sabia realmente o que esperar, mas o clima é muito bom. Parece quando venci com a Brawn, você forma a equipe à sua volta e assim chega à vitória.”

“Eu não apenas chego e piloto o carro, faço várias outras coisas. Estou trabalhando com a equipe e ajudando na evolução, como um time. Isso é importante para um piloto hoje em dia.”

Button não quis apontar onde a McLaren está em comparação com seus rivais, mas seguiu na linha de vários outros pilotos ao dizer que o grid está bastante próximo. Com isso em mente, ele disse que a equipe inglesa tem um ótimo trabalho de desenvolvimento do carro durante a temporada, o que pode ter um grande impacto no final do campeonato.

“Acho que isso é o principal para nós, somos muito bons em desenvolver o carro durante a temporada e tenho que certeza que outras equipes são também. Não será apenas a Red Bull. Eles estão fortes e tiveram um bom carro nos últimos três anos, mas também temos que nos preocupar com a Mercedes, Lotus e até mesmo as Saubers.”

“Parece que as equipes que estavam no segundo pelotão no ano passado vão lutar na frente e as primeiras corridas serão apertadas para todos. É uma temporada muito longa e será importante ver quem irá conseguir se manter por todo o ano e o normal é pensar que as grandes equipes podem fazer isso.”

Ele ainda explicou que começar bem a temporada era outro objetivo da McLaren, já que foi algo que ela não conseguiu fazer nas últimas temporadas.

“Começar com um bom carro é a chave para brigar pelo campeonato. Os testes foram complicados para interpretarmos como está o ritmo, então, temos apenas que nos concentrar e fazer as nossas coisas. Acreditamos que fizemos bons testes e estamos em uma boa forma aqui.”

“Você quer começar com um bom resultado e terminar com um bom resultado, esta é a única maneira de vencer o campeonato. Se você tem algumas provas ruins em algum ponto, é muito difícil lutar de volta”, concluiu.

Fonte: tazio

Esse é o cara mais feliz do paddock. Vocês já viram Jenson reclamar de alguma coisa nos ultimos tempos? Na pré temporada até lembro de um comentário ou outro, mas nunca um problemão.

Gosto muito dessa previsão dele que equipes que ano passado estavam mais atrás virão para a briga neste ano. Claro que esperamos o melhor dos nossos, mas tudo que queremos é uma temporada bem disputada e com opções, como todos merecemos depois de meses de "rigoroso inverno".

Que ronquem os motores!

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!