Kimi espera por uma corrida normal

Kimi torce por final de semana "normal" na próxima etapa

Finlandês teve problemas nas 2 classificações da temporada e terminou em 5º em Sepang

Matt Beer, do AUTOSPORT.com


Kimi Raikkonen disse que espera um final de semana de corrida normal para poder apontar onde a Lotus está em relação aos rivais.

O finlandês largou em 17º na Austrália, na semana passada, após um erro durante a classificação, para terminar em sexto, e em Sepang perdeu cinco posições no grid por causa da troca de seu câmbio e saiu em décimo e chegou em quinto.

“Espero ter uma corrida normal na próxima. Sempre tem algo dando errado ou o tempo muda muito. Seria bom ter apenas um final de semana normal para vermos onde estamos. Agora, ninguém realmente sabe onde todo mundo está. Mas parece que temos um pacote muito bom.”

Raikkonen sentiu que poderia ter conquistado um resultado melhor no GP da Malásia deste domingo se tivesse feito mais testes com os pneus de chuva nos testes de pré-temporada.

“Não tenho muita experiência com os pneus de chuva. Apenas fizemos uma volta de instalação e foi uma sensação um pouco estranha ir direto para a corrida com eles. Apenas tentei me manter na pista e fui forçando cada vez mais. Levou algumas voltas para eu ganhar velocidade quando mudei para os pneus de pista seca, mas, depois, foi tudo bem.”

Fonte: Tazio

Pensei que fosse só eu. Na verdade, embora Kimi tenha chegado na 5ª posição e feito uma boa corrida, disputando com as Red Bull, com direito a cravar a volta mais rápida da prova, aumentando sua coleção, fiquei um pouco frustrada com o resultado, exatemente porque ainda não tivemos uma corrida em condições normais.

Digo mais, o terceiro lugar desta prova merecia ser muito mais de Kimi do que foi de Hamilton, que simplesmente estava no lugar certo e na hora certa, porque perto do finlandês, o inglês fez uma corrida burocrática.

A Lotus também poderia ter sido melhor no segundo pit stop né? Kimi tinha que ter voltado à frente de Webber e não atrás. Fiquei fula da vida!

Enfim, a verdade é que no fundo, a gente conhece o piloto para o qual torce, porque definitivamente, ele não está satisfeito com a situação, embora já tenha é claro, visto que a velocidade está lá e que é possível lutar com o carro que tem em mãos, mas como ele disse, espera por um final de semana normal. Para ver a real posição de sua equipe.

E eu acrescento, embora o quinto lugar tenha resultado em mais pontos, uma volta rápida e duas corridas pontuando depois de 2 anos fora, o que só mostra o que eu sempre soube, ele nunca perdeu a mão da F1, apesar dos invejosos de plantão estarem trabalhando forte na uruca (sumam pessoas desesperadas, cuidem de seus pilotos), eu sei que poderia ter sido melhor do que foi em ambas, e Kimi também, e é por isto que estou frustrada e ele, insatisfeito, de certa forma.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Rosana Oliveira disse…
acho q nao é so o kimi q espera uma corrida normal daqui pra frente...rsrsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!