A diferença entre ALONSO e VETTEL

ALONSO E VETTEL: Quanta diferença!

Olá amigos,

Eu sei que já tarde (eu deveria estar dormindo porque amanhã eu acordo cedinho para trabalhar) mas certas coisas eu não posso deixar para depois, tenho que fazer na hora, e este texto é um deles.

Ontem à tarde pipocou na internet algumas notícias que mostrava S. Vettel criticando Karthikeyan pelo incidente que o tirou do 4o. lugar. Acho que foi coisa de corrida, o alemãozinho calculou mal o espaço e acabou furando o pneu. Coisas que acontecem, infelizmente! Mesmo porque convenhamos ... pilotar uma HRT deve ser SODA! Mas enfim, não estou aqui para dizer quem está certo ou errado neste caso, alías, isso pouco me importa... o que valeu foi que Alonso estava lá na frente, a poucas voltas a vitória.

O que me estimulou a fazer o posto foi algo que li no Blog do Andrew Benson. Por lá um dos leitores perguntou: é verdade que Vettel xingou NK de idiota?!?

Curiosa fui em busca da prova. Porque se eu quero falar sobre algo aqui no Octeto, quero provas! E pelo twitter o amigo Antônio que não só me confirmou a história, como me mandou a prova. A outra amiga e blogueira SilF1 também me confirmou e indicou isso.

Por pura coincidência naquele exato momento apareceu na minha TL do twitter o post "Mimimi 2" do Capelli que falava exatamente sobre o episódio. Eita mais uma prova. Pronto, eu já estava preparada para fazer meu post.

E aqui estou eu para falar da diferença entre Alonso e Vettel. Não, não é neste sentido que vocês estão pensando, embora, isso que vocês estão pensando que eu penso, é exatamente o que eu penso. rsrs Quero apenas mostrar COMO há DOIS pesos e DUAS medidas.

Eu farei apenas uma simples pergunta: Alguém de vocês viu ou notou este episódio? Viram alguém/jornalista criticando o comportamento do alemão (a não ser Capelli)?Eu não vi NENHUM. Minto... para dizer que não vi nada, vi sim...

Pelo twitter o jornalista Ico, o mesmo que disse pós Abu Dhabi sobre Alonso (que havia acabado de perder um título mundial. Vamos analisar as proporções!!) "Um grande piloto mostra sua estatura também no momento da derrota.", achou o que Vettel fez "engraçado". Sim, amigos... ele disse:" Vettel é engraçado até quando tem um dia ruim".

Para Alonso mau perdedor, para Vettel engraçado. Alonso, que havia acabado de perder um título mundial e estava dentro do carro sob o calor da emoção, foi ERRADO e criticado sem dó ou piedade. Vettel, que estava apenas SEGUNDA corrida do ano, num momento pouco crucial na temporada, foi engraçado e elogiado! Quanto diferença, hein!?!?

Li em um dos comentários no Blog do Capelli que Alonso está fazendo escola. Não concordo! Vettel não estuda na escola onde o espanhol dá aula. Vettel é engraçado, bom perdedor, simpático, extrovertido, espontâneo, menino humilde, doce, sincero, sensível e tem a imprensa na mão. Alonso é o contrário de tudo que Vettel é, principalmente, odiado pela imprensa e mau perdedor.

Tão mau perdedor que há 5 temporadas não vence um título mundial e não chora por isso, que há 5 temporadas circula entre os primeiros e o pelotão do meio e não faz merda, que há 5 temporadas aprendeu que nem tudo é ser campeão, que há 5 temporadas aguenta carros-fiascos e nunca abre a boca para detonar suas equipes (Renault e Ferrari) e, principalmente, que há 5 temporadas pilota carros RUINS e mesmo assim consegue vencer.

Não estou aqui julgando o comportamento do Vettel por xingar Narain, ele é adulto, campeão mundo e deve saber o que fala, o objetivo do meu post (explicando antes que os torcedores do Vettel me questionem) é criticar a atitude da mídia (de dois pesos, duas medidas) em relação aos dois pilotos. Estou querendo mostrar a diferença entre Alonso e Vettel: protecionismo para uns, pancada para outros!

Queria apenas que a mídia mostrasse os fatos como eles são, o que de verdade, é a função da imprensa! Desta forma, cada um poderia tirar suas próprias conclusões. Justo!

Sei que ninguém perguntou, mas vou dizer: a minha conclusão é que estamos falando de seres humanos com sentimentos, que estão expostos a uma imensa pressão de todos os lados, principalmente de si mesmos, e que, em qualquer situação por mais simples que seja, podem se deixar levar mais pela emoção do que pela razão. Normal, nós humanos, somos assim... inclusive Vettel, Alonso, Hamilton, Schumi... A diferença é que quando Alonso faz isso, é feio e errado. Quando é Vettel, ou qualquer outro piloto, é bonito, doloroso, sofrido ou apenas... engraçado!

É! Pois é!

Bjinhus, Tati


Comentários

Larissa Rachel disse…
Praise...incrivel como as pessoas são hipocritas a ponto de falar que alonso é maau e todos outros pilotos que existem são bonzinhos...isso é tão malhação...eles são pessoas como todo mundo... e alonso mesmo perdendo titulo não chegou a insultar petrov (nao que eu me lembre o.O fora o dedo pff kkkkk na entrevista nao insultou) ele só falou que o petrov parecia que tava se defendendo como se fosse ele que ganharia o titulo (nao nessas exatas palavras mas a essencia pff)
silvio disse…
Bom dia Tati!! Sim,realmente são dois pesos e duas medidas. Mas não é de agora não. Isso começou em 2007 no confronto com o estreiante Hamilton na McLaren. Onde Alonso se tornou o vilão e Hamilton o mocinho. Em 2008 de volta a Renault...as coisas amenisaram um pouco, pois o novo companheiro de equipe de Alonso na Renault, outro estreiante na categoria assinava Piquet. Só isso foi o suficiente para a midia brasuca principalmente dar uma folga ao asturiano. Mas em 2010 encarou um "veterano" das pistas e que diziam as más linguas que mandava e desmandava na nova equipe de F.Alonso. E já na primeira ou segunda corrida com o novo companheiro na nova equipe Ferrari, ja deu um PASSÃO na entrada dos box no gp chines,em cima do até então piloto numero um da equipe Ferrari. Dai pra cá o caldo desandou de vez.

Vettel errou tambem no acidente com HRT, Button Errou, Massa fez lambaça a corrida toda...Grosjean iden...e B.Senna que na largada ja fudeu a corrida do proprio companheiro...? Ninguem falou ou mencionou nada. Apenas se preocuparam em tentar manchar a VITÓRIA historica de Alonso em condições atipicas de corrida e um carro que deixa e muito a desejar.

abs
wagner disse…
Sabe de uma coisa, Tati, o problema é que não existe na grande maioria, uma imprensa correta que questione os maus profissionais(corporativismo disfarsado de liberdade de expressão)...Falar besteira sem fundamento é o que esses caras mais sabem fazer, enfim, a maestria de Alonso será lembrada, já estas besteiras, kkkkk. Ainda bem que Alonso, kimi têm a cabeça feita! No mais, é como aquela bela frase: "eles passarão, eu passarinho".
tio bernie disse…
Vc assistiu a corrida?
Dois pesos e 2 medidas pq Sao 2 situacoes diferentes.
1 Alonso reclamou de um Piloto que estava defendendo sua posicao, q apesar de um carro inferior pilotou naquele dia (e somente naquele dia) melhor q o Alonso. Alonso nao tinha do q reclamar.
2 Vettel estava passando um retardatario, a hrt tinha obrigacao de dar espaco para ele.

Simples assim! Basta conhecer as regras da F1.
Tio Bernie,

E vc saber LER?! Oops... digo, entender o que eu escrevi?! REleia o que eu escrevi, por favor!

AH! Realmente são situações diferentes, Alonso disputava um TÌTULO NA ULTIMA CORRIDA DO ANO, Já Vettel disputava a SEGUNDA CORRIDA DO ANO em uma 4a. posição! MUITA diferença mesmo!

Bjinhus, Tati
Paula Ferraz disse…
Olá Tati! Bom dia!
Li seu post com atenção, e sei o quanto é verdade que a postura da imprensa muda diante de certos pilotos. Sou torcedora do Schumi há 17 anos, desde os meus 13, e o que já escutei sobre ele (o que tinha fundamento eu ñ questionava, aquele da Áustria, por ex.) me deixava muito chateada, porque isso chateia quem torce de verdade, como nós. Falavam muitas coisas sobre ele, e endeusavam outros pilotos, como se nesse esporte houvesse santo. Já foi chamado de mau caráter, oportunista, piloto sem adversário, protegido da Ferrari (isso de "protegido" vc deve escutar muito), nossa tantas coisas! Ele tem 7 títulos, e parece pra muita gente que isso ñ vale muita coisa. São 7 títulos! Como o Alonso, o Schumi tb ficou um tempinho de jejum de títulos, e vencia corridas, mas mesmo assim ainda tem gente que diz que ele vencia porque ñ tinha adversários! Hoje o que ouço é que ele é decadente, e admito que os meus domingos ñ são mais felizes como os de antes, mas 7 títulos me dizes mais que tudo isso, a acho que dizem a muita gente tb, mesmo que ñ admitam. Enfim Tati, vc ainda vai ver a imprensa falar muita coisa chata sobre o Alonso, coisa que vai doer (pq dói no coração de quem torce de verdade), mas depois passa, eles vão pegar outro pra pôr na cruz.

Paula
Luna disse…
Vi uma matéria onde mostram a colisão do carro do Vettel com o da HRT em câmera lenta, se eu não me engano da BBC e fica claro que foi o piloto da HRT que bateu no carro dele. O próprio indiano confessou que estava fora do traçado por causa dos pneus e da chuva e quando foi voltar não o viu a tempo. Nada mais normal que a reação do Vettel (que caiu de 4º para 11º). Assim como seria se fosse com qualquer outro piloto, na 1ª ou na última corrida do ano. Acho que algumas pessoas têm que perder essa visão dos "heróis" e lembrar que todos ali são seres humanos, se colocar no lugar deles. Quanto à imprensa, as matérias deveriam ser imparciais - o que, francamente parece cada vez mais impossível. Odeio essa mania de achar que o Raikkonen é o frio, para o Vettel tudo cai do céu (como se ele não precisasse de esforço algum), ou que o Schumacher e o Alonso são os maiores vilões da história. Será mesmo que eles acham que alguém ainda cai nessa?
Rosana Oliveira disse…
Perfeito sua colocação Luna...eles tambem erram e xingam... são normais como qualquer outra pessoa...temos que ver que eles estão ali disputando pra ganhar campeonato não simpatia de reportes....que mania de falarem mal do alonso e schumascher, que vettel é um santo...esta na hora desse povo fazere reportagens descentes....

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!