Deixar a F1 não estava nos planos de Kimi

Raikkonen afirma que nunca planejou deixar F1: “Eu tinha um contrato para 2010”

Kimi Raikkonen afirmou que nunca pensou em deixar a F1. Finlandês tinha um contrato válido com a Ferrari, que rompeu o vínculo e escalou Fernando Alonso

Kimi Raikkonen está de volta a F1 após dois anos no Mundial de Rali. O finlandês deixou o certame em 2010 após a Ferrari encerrar seu vínculo para substituí-lo por Fernando Alonso, mas retornou a convite da Lotus.

Em entrevista ao jornal indiano ‘Times of India’, o ‘Iceman’ afirmou que nunca planejou deixar a categoria onde se tornou campeão mundial em 2007.

“Em primeiro lugar, eu nunca planejei deixar o esporte”, disse Kimi. “Eu tinha um contrato para 2010”, alegou.

Apesar da ausência, o novo titular da Lotus mostrou que continua o mesmo. O piloto de 32 anos voltou a afirmar que não gosta muito das atividades extra pista que envolvem a F1.

“Desde que comecei na F1, eu sempre preferi o tempo que passávamos no carro do que qualquer outra coisa que estivesse acontecendo no paddock. E ainda é assim”, reconheceu.

Nesta temporada, a Lotus busca renascer após um ano complicado em 2011. O time comandado por Eric Boullier teve seu campeonato marcado pelo grave acidente sofrido por Robert Kubica em uma prova de rali na Itália. O polonês sofreu sérias lesões e ainda luta para se recuperar de seus ferimentos.

Com um histórico como este, não é de se admirar que o time de Enstone não esteja muito interessado em permitir que Kimi dispute provas off-road.

“Ah, na F1 é normal que eles tentem proibir tudo”, afirmou Raikkonen ao jornal ‘London’s Telegraph’. “Infelizmente, com o que aconteceu com o Robert no ano passado… mas mesmo antes, isso estava escrito nos contratos”, explicou, afirmando que não pensa que essa barreira será eterna.

“Talvez no futuro, se tiver bons resultados, possa conseguir uma liberação ao algo assim. Eu ainda amo”, afirmou. “Se eu pudesse fazer neste ano junto com a F1, faria. Acho que é um bom treino e uma boa diversão."

Fonte: Grande Prêmio

Há males que vem para bem, só isto que digo. Estes dois anos foram foram melhor para Kimi. Tenho certeza!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!