De la Rosa Presidente!
Com Barrichello fora da F1, De la Rosa assume posto de presidente da GPDA
A saída de Rubens Barrichello da F1 provocou uma mudança na GPDA (Associação dos Pilotos de GP). O brasileiro atuava como presidente do grupo e sem vaga na categoria, precisou ser substituído. Quem assume a vaga do ex-piloto da Williams é Pedro de la Rosa. O espanhol, que deixou seu cargo de piloto de testes da McLaren para assumir uma vaga como titular na HRT, reassume a posição, já que chefiou a Associação entre 2008 e 2010.
“O acordo que tínhamos no final da última temporada é que se o Rubens não estivesse na F1, então eu assumiria”, disse o espanhol à publicação britânica ‘Autosport’. “Esse foi o voto dos pilotos, então eu vou assumir”, continuou.
“Mas é só porque o Rubens não está aqui. Do contrário, ele estava fazendo um ótimo trabalho e todos gostariam que ele continuasse. É uma posição que eu herdei e estou feliz em continuar meu trabalho de dois anos atrás”, afirmou.
O agora novo presidente destacou a importância do grupo e falou da união dos pilotos durante os encontros do grupo. “Eu sempre gostei de fazer parte da GPDA de alguma forma.”
“Acho que é uma organização muito mais importante do que as pessoas pensam. O fato de estarmos quase todos juntos, nos deixa muito fortes. A atmosfera nas reuniões é boa – não tem problema entre os pilotos”, garantiu. “Estamos todos no mesmo barco, empurrando juntos, e eu estou muito feliz em estar de volta”, completou.
É esperado que durante o fim de semana do GP da Austrália, que acontece no próximo dia 18, os pilotos votem para eleger os diretores da Associação. Sebastian Vettel e Felipe Massa devem manter seus postos.
(fonte: Grande Prêmio)Bjinhus, Tati
Comentários