Ajustes

“Ainda temos alguns ajustes para fazer”, admite Vettel

Alemão prefere ser cauteloso sobre o rendimento do RB8, após dia com problemas

Simon Strang and Dieter Rencken, do AUTOSPORT.com


Sebastian Vettel espera ter uma ideia mais clara do que o modelo RB8 pode fazer quando a Red Bull usar o pacote de atualizações no novo chassi que o seu companheiro, Mark Webber, irá pilotar em Barcelona neste sábado.

Em meio a especulações de que várias equipes irão instalar as últimas atualizações de seus carros antes do GP a Austrália, que abre a temporada 2012, nestes últimos dois dias de testes, Vettel insiste que ainda é difícil saber com exatidão como será a divisão das forças para a primeira etapa do Mundial.

“Temos alguns ajustes para os próximos dois dias e então saberemos melhor. Todos estão meio que na mesma situação. Normalmente, os últimos dois dias de testes são bem importantes, pois o carro fica mais próximo do que você irá correr na primeira prova, então, vamos ver se isso se torna realidade”, explicou o alemão.

“Espero que possamos dar mais um pequeno passo à frente, assim, estaremos bem”, continua o atual bicampeão da categoria.

“Acho que muita gente está na mesma situação, mas ainda é difícil julgar se você está muito rápido ou não, pois as pessoas jogam com quantidade de combustível e pneus. O tempo do dia faz uma grande diferença também, então, é difícil julgar.”

Vettel enfrentou um problema durante esta sexta-feira e foi obrigado a parar na pista, mas disse que segue contente com o progresso depois de terminar na terceira posição na tabela de tempos, 0s7 atrás do líder Romain Grosjean.

“Até agora, os testes foram bons para nós, não perfeitos. Claro que algumas pequenas coisas aqui e ali não funcionaram e outras que precisamos melhorar, mas, no geral, estou contente. Foi um dia meio bagunçado em termos de encontrar o ritmo, pois tivemos muitas bandeiras vermelhas, mas não tivemos um grande problema.”

“Paramos no circuito, mas felizmente em um lugar em que não tinham muitos fotógrafos naquele momento, o que foi bom. Nunca é bom parar, mas trouxemos o carro de volta e não foi um grande problema. Depois do almoço nós voltamos para a pista e acho que fizemos mais ou menos o que queríamos.”

“Obviamente nós sempre queremos mais no final do dia, então, não completamos inteiramente o programa, mas acho que terminamos o dia de uma boa maneira. Tenho mais um dia no domingo, o que é bom. É bom saber que em duas semanas iremos correr de novo. Não posso esperar para realmente voltarmos ao trabalho.”

Fonte: Tazio

E eu acrescento Vettel, mesmo com um carrão nas mãos e a temporada em andamento, sempre é preciso fazer uns ajustes aqui ou acolá.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!