Que dulce encanto tiene en mi recuerdo Merceditas


Mercedes apresenta oficialmente W03 no pit-lane do circuito de Barcelona

Foi na manhã desta terça-feira (21), no pit-lane do circuito de Montmeló, em Barcelona, que a Mercedes apresentou, agora de maneira oficial, o W03, carro com o qual vai disputar o Mundial de 2012 A cerimônia foi bastante simples e contou com a presença dos pilotos titulares, Nico Rosberg e Michael Schumacher, além de Ross Brawn, chefe de equipe, e de Norbert Haug, vice-presidente da montadora alemã.

Até mesmo pelo fato de imagens do W03 terem sido reveladas na internet na semana passada, a cerimônia foi marcada apenas para oficializar o lançamento. Dessa forma, o modelo prateado não compreende nenhuma novidade e conta, assim como a maioria dos outros carros da F1 para 2012, com o peculiar degrau no bico para se adequar ao novo regulamento da categoria que prevê altura menor — 55 cm — na dianteira.

Outra mudança significativa em relação ao W02 é que o novo modelo do time de Brackley compreende também mudanças no projeto dos escapamentos, que foram alterados para impedir o benefício aerodinâmico dos gases no difusor aquecido, banido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para a nova temporada da F1.

Pelo menos de maneira oficial, Michael Schumacher será o responsável por guiar o W03 pela primeira vez. O debute do carro prateado — que já foi submetido a um shakedown em Silverstone e a um treino particular, também em Barcelona — acontecerá nesta terça, quando a F1 inicia a segunda bateria de testes da pré-temporada. Rosberg assume a condução do bólido na quarta.

A Mercedes adotou postura diferente das rivais e optou por adiar o lançamento do W03, apresentando o novo modelo pouco mais de duas semanas depois das principais adversárias. A escuderia de Brackley decidiu trabalhar melhor na compreensão dos novos pneus da Pirelli e usou o carro do ano passado, o W02, durante a execução do primeiro treino da pré-temporada, em Jerez.

A expectativa da esquadra prateada é que 2012 finalmente represente um passo à frente em relação às duas temporadas anteriores, quando a Mercedes figurou na quarta posição do Mundial de Construtores. O time não poupou esforços para construir um time vencedor em sua terceira temporada desde o retorno à F1. Profissionais renomados, como o diretor-técnico Bob Bell, Aldo Costa, ex-Ferrari, e Geoff Willis, com passagens por Williams, BAR, Red Bull e HRT, vieram para reforçar a equipe liderada por Ross Brawn.

Campeão mundial por sua própria equipe em 2009, o dirigente britânico acredita que chegou a hora de a Mercedes evoluir na F1. “O W03 é um carro que acredito e espero — e nossa equipe pode se orgulhar disso — que vai entregar os resultados na pista que todos trabalhamos duro para conseguir. Apesar do distinto desenho no bico, o W03 é uma interpretação elegante dos regulamentos em vigor e um claro passo em frente em relação ao seu antecessor em termos de detalhes do design e de sofisticação”, disse o comandante da Mercedes ao site da equipe.

“No ano passado nós produzimos um carro bastante arrojado, e apesar de seus elementos mais radicais não terem apresentado os resultados que nós esperávamos, a experiência que nós adquirimos foi inestimável no projeto do carro de 2012. O W03 é também um pacote mais integrado, que reflete cada vez mais o fortalecimento das nossas equipes técnicas em Brackley e Brixworth, e demonstra que nossas equipes de trabalho nas Flechas de Prata estão dando um passo à frente em termos de performance na pista”, acrescentou Ross.

Rosberg, que foi o primeiro piloto a guiar o novo W03 durante o shakedown em Silverstone, na semana passada, se mostrou animado com o carro prateado. “Tivemos um bom começo com nosso programa de testes de 2012, e foi muito bom completar as primeiras voltas no novo F1 W03”, comentou o alemão.

“O carro parece bom e tem um pacote muito bom, com todas as peças em harmonia, o que reflete o quanto setores diferentes da nossa equipe trabalharam tão bem juntos. Desde o começo da nossa jornada, conseguimos focar na compreensão do carro e temos feito avanços com nosso programa de testes. Será muito interessante aprender mais para saber onde nós estaremos nas próximas semanas”, complementou Nico.

Piloto mais velho em atividade na F1, Schumacher, de 43 anos, revelou ansiedade e exaltou o trabalho feito pelos trabalhadores na Mercedes durante a construção do novo carro. “Mesmo depois de todos esses anos, devo dizer que isso é especial. Dias como esses são momentos preciosos, pois eles são sempre cercados de esperança e expectativa.”

“Já na semana passada, quando nós guiamos o F1 W03 pela primeira vez, logo de cara ele nos deu boas sensações e um bom feedback”, emendou Michael, que abre a primeira bateria de testes da pré-temporada do time com o carro novo.

“A partir de hoje, vamos trabalhar intensivamente para torná-lo um carro competitivo. Obviamente nós só vamos ver apenas nas próximas semanas o quanto nós avançamos, mas eu já posso dizer que todos os caras e as meninas das fábricas de Brackley e Brixworth foram brilhantes ao se esforçarem tanto, e só podemos agradecê-los. Sei bem a recompensa que eles gostariam de receber, e nós vamos tentar corresponder. Da minha parte, estou pronto para lutar novamente, ansioso para esta nova temporada, e mal posso esperar para começar”, concluiu Schumacher, demonstrando estar cada vez mais motivado por estar na F1.

Fonte: Grande Prêmio

Lançada a Mercedoca 2012. Já disse ontem e repito que estou com um bom pressentimento com esse carro da Mercedes.E é bom mesmo que funcione antes que vire a Toyota II, a missão.

By Lu

Comentários

Fábio Mota disse…
Adorei o trecho de "Mercedita" no título.
Eu não sei o q pensar da Mercedes. O carro me parece meio rústico, digamos assim.
Anônimo disse…
Fábio tb achei meio "rústico" esse carro. Mas espero que seja assim mesmo: feio e bom.

Só a gauchada entende quando chamo a Mercedes de Merceditas... hehehe

Bjs, Lu

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!