Ainda não...

Brawn crê que W03 ainda não está pronto para entregar vitórias

O desempenho apresentado pelo W03 na rodada de testes de Barcelona, nesta semana, deixou o chefe da Mercedes, Ross Brawn, convencido de que o novo carro representa um grande avanço com relação a seu antecessor. Entretanto, o dirigente não acredita que o progresso seja suficiente para levar o time prateado a vitórias no começo da próxima temporada.

De acordo com Brawn, o modelo tem se desempenhado conforme o esperado, sem demonstrar problemas mecânicos significativos. Mas, para ele, ainda é cedo para pensar em desafiar Red Bull, McLaren e Ferrari no topo do pelotão.

"O importante é que [o carro] não aparenta ter nenhum problema central. Ele parece ok e todas as suas funções estão corretas. Talvez aconteça algo [errado], do qual ainda não temos conhecimento, mas, neste momento, ele parece confiável e isso é ótimo, porque poderemos começar a trabalhar na performance", pontuou.

"Mas ainda não dá [para pensar em vitórias]. Temos muito o que fazer pela frente e é muito cedo para fazer qualquer julgamento", declarou. Para Brawn, o sucesso da Mercedes depende apenas da capacidade da equipe em entregar um carro vencedor a Michael Schumacher e Nico Rosberg, pois, segundo ele, ambos têm condições de corresponder com os resultados desejados.

"Os dois são capazes de vencer. Não tenho dúvidas sobre isso. Temos apenas que produzir o carro. Não creio que tenhamos esse carro ainda, mas estamos em uma posição mais avançada do que há 12 meses", considerou.

O dirigente da escuderia alemã também ressaltou o fato de ter alcançado a marca de 2 mil quilômetros em testes nesta pré-temporada, mais do que o dobro do que foi realizado no mesmo período do ano passado.

Para Ross, o novo carro também está promovendo um desgaste mais suave dos pneus Pirelli. Em 2011, a degradação acentuada dos compostos italianos foi o calcanhar-de-aquiles do W02. "No próximo teste, focaremos mais nosso. Não está bom como gostaríamos, mas também não está ruim", disse.

"Temos que nos atentar também para o fato de que Barcelona é um circuito peculiar, com muitas curvas de raio longo para a direita. A aderência na pista está melhorando aos poucos e talvez só nesta sexta-feira tenhamos temperaturas de pista representativas", alertou.

Fonte: Tazio

Mein Gott!!!! Lá vamos nós outra vez?!?

Vou ali cortar meus pulsos com uma colher de cafezinho e já volto.

by Lu

Comentários

André Candreva disse…
Olha, Ross Brawn pode até estar sendo sincero quanto às primeiras avaliações do WO3 mas no início de 2009 ele disse algo bem parecido em relação BGP 001 e Button detonou no início daquela temporada...

sei não... pode estar escondendo o jogo e dar o "pulo do gato"...

abs...
Priscylla disse…
Desculpa, mas seus comentários de desespero são os melhores! A colher do cafezinho foi ótema! Mas sério agora, fé na Merça pq uma hora esse troço anda. Já disse, o Nicão merece brilhar. E ele vai, tenho certeza. E mais, o André tá certo. Quem sabe ele não está escondendo o jogo? Vamos torcer.
Bjss

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!