"Me irritam com essas estatísticas"
Nico Rosberg perdeu a paciência com os jornalistas da publicação francesa “L’Équipe” quando perguntado sobre a marca de 108 GPs sem vitórias na F1.
Aos 26 anos, o piloto alemão, que renovou seu contrato com a Mercedes até 2013, usou o exemplo de Jenson Button – que disputou 113 GPs até conquistar seu primeiro triunfo na categoria – para minimizar o recorde sem vitórias no esporte.
“Vocês me irritam com essas estatísticas, isso é truque de jornalista”, afirmou Rosberg, em entrevista publicada nesta terça-feira no jornal francês.
“Não estou preocupado com isso e não olho para elas [estatísticas]. Se [Jenson] Button tivesse lhes escutado, ele teria abandonado a carreira antes de conquistar o título mundial. Renovei meu contrato com a Mercedes porque acredito que posso vencer com essa equipe”, acrescentou.
Rosberg, no entanto, admite que se sentiu frustrado quando guiou o Mercedes W02 pela primeira vez, na Austrália, em março.
“Em Melbourne, tinha grandes esperanças até perceber que não poderia fazer nada contra a Red Bull”, explicou o alemão.
“Agora, me sinto bem satisfeito com a temporada, especialmente por terminar novamente à frente do meu companheiro de equipe [Michael Schumacher]”, acrescentou
Fonte: Tazio
Não parece ser fácil tirar o Nico do sério, mas os caras conseguiram. Gostei muito do argumento que cita a história de Jenson. Se formos pensar só pelas estatísticas cruas é uma tragédia, mas a vida não é assim. Ano que vem o Mercedão pode ser um foguete e ele vencer o campeonato com 5 provas de antecedência. Não é nem impossível pensar algo assim. Da mesma forma que pode ser uma bela nhaca como foi neste ano. Um comentário meio Cleber Machado esse, mas no final das contas é assim mesmo.
Nico tem feito o trabalho dele da melhor forma possível dentro das possibilidades do equipamento que tem. Prova disso, é que conseguiu superar novamente o MS. Com menos vantagem que ano passado, é verdade. Mas, ainda assim Michael é o maior vencedor dessa joça toda, não é?
Acho que só se pode julgar o moleque (nunca vou deixar de chama-lo de moleque) depois de ele ter condições de vencer. Só poderemos abrir nossos bocões e reclamar quando ele tiver um carrão e não fizer nada. Aí sim! Aí, até eu vou reclamar. Até lá, estou satisfeita com o trabalho do cara por quem torço desde 2005.
ps.: "truque de jornalista" me fez rir muito. Obrigada, pela parte que me toca.
Comentários
Se olharmos somente os números do Alonso, embora ótimos, eles não fazem jus ao talento do espanhol. Basta ver o que Alonso perdeu em estatísticas nestas 4 últimos anos pilotando BOMBAS. Ainda sem quase nenhum recorde, Alonso é um dos melhores de toda história.
Quem gosta de estatística é matemático. Eu sou nutricionista! hehe
Nico está certo!!!E o que falou do Jenson encerrou a discussão!
Tati
Voce é nutricionista Tati? Legal heheh minha irmã também é.
Sou sim!!! hehe E sofrooo... hehehe
Tati