Bom até sem kers

Whitmarsh destaca atuação de Button sem Kers em Abu Dhabi

Martin Whitmarsh foi só elogios à performance de Jenson Button durante o GP de Abu Dhabi, disputado no último domingo.

O inglês da McLaren fechou o pódio com o terceiro lugar, mas, após a prova, relatou ter enfrentado problemas com seu Kers durante praticamente toda a corrida. Ainda assim, conseguiu superar Mark Webber, da Red Bull, ao concluir o grupo dos três primeiros.

O chefe da equipe de Woking destacou o desafio enfrentado por Button e a importância dos pontos conquistados na disputa pelo vice-campeonato mundial.

“Jenson foi brilhante – ele fez uma corrida excelente, administrando os problemas e vencendo uma batalha dura pelo terceiro lugar. Ele garantiu mais 15 pontos no campeonato para consolidar sua segunda posição no Mundial”, avaliou Whitmarsh.

“Acho que foi por volta da décima volta que ele começou a ter problemas e, com 20 voltas, ele não tinha o Kers. Depois disso, ele tinha o Kers em alguns momentos porque tínhamos que reiniciar o sistema, desligando-o e depois ligando provavelmente umas cinco vezes.”

“Foi um trabalho incrível por parte dele porque isso faz uma enorme diferença, não só em termos de tempo de volta, mas também em equilíbrio do carro. Toda vez ele chegava a uma curva com um balanço de freios completamente diferente. Chegar aos hairpins sem saber se o equilíbrio do carro correto não é fácil de lidar, tanto física quanto psicologicamente.”

O resultado deixou Button mais próximo de assegurar o vice-campeonato mundial. Ele está dez pontos à frente de Fernando Alonso, da Ferrari, e 22 à frente de Webber.

Fonte: Tazio

Elogio dos chefes sempre é bom. O efeito dura menos que o das críticas, mas é bom.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!