Terceiro no grid, JB acredita que pole não é mais imprescindível em Monza

Impressionado com Red Bull, Button afirma que pole não é vital na Itália

Sebastian Vettel dominou o treino que definiu o grid de largada para o GP da Itália de F1. O titular da Red Bull cravou a pole-position no circuito de Monza com a marca de 1min22s275 e superou a dupla da McLaren por 0s5 de vantagem. Após o treino, Jenson Button afirmou que é difícil entender como a equipe taurina consegue ser tão veloz, mas destacou que agora o time de Woking deve focar na corrida deste domingo (11).

“O que é estranho é que eles não parecem estar usando muita asa e são um pouco mais rápidos do que nós no último setor, com as curvas de alta velocidade. Então é difícil de entender", falou Button.

Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, destacou que não conseguiria alcançar o líder da temporada, e ganhou o apoio do Jenson. “Concordo com o Lewis de que mesmo que tivemos um pouco mais de velocidade, não conseguiríamos desafiar o Sebastian”, opinou.

Quarto colocado no Mundial, 110 pontos atrás de Vettel, Button acredita que a McLaren vai conseguir diminuir a vantagem da Red Bull no circuito italiano, principalmente por causa das duas áreas onde será permitido o uso da asa móvel.

“Temos que nos concentrar na corrida e marcar alguns pontos. Não é tão importante estar na pole-position como nos anos anteriores”, avaliou.

Fonte: Grande Prêmio

“Não é tão importante estar na pole-position como nos anos anteriores “ - falou o cara especialista em fazer corridas pensadas. Com uma boa largada, sem perder posições por besteira logo de início Jenson é presença certa no pódio. Ele tem sem mostrado bastante voraz quando precisa de posições sem desgastar demais pneus e equipamento.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!